Consultor Jurídico

Notícias

Hora de acordar

Entidades de advocacia reagem à declaração de Barbosa

Comentários de leitores

  • Página:
  • 1
  • 2

37 comentários

Causídico sob a aucunha de "Alan Shore"

Casteglione (Serventuário)

Senhor causídico que usa o pseudônimo de "Alan Shore": Não vislumbro hipótese de ser advogado letrado, posto que nem nome tem. Ademais, sua tese rasa e absurda ( imaginem, nem se declara receita oriunda de atividades lícitas, imagine as ilícitas; faz-me rir, patético causídico !). Não me envergonho de trabalhar no Judiciário, pois nós, serventuários, não estamos a serviço de bandidos-clientes que trasferem na forma de seus fétidos honorários advocatícios.

Correção iv

Luiz Pereira Neto - OAB.RJ 37.843 (Advogado Autônomo - Empresarial)

... HONRADEZ E JUSTIÇA ... , E NÃO HONTADEZ E JUSTIÇA ... .
Perdoem-me , pela última vez !

Correção iii -

Luiz Pereira Neto - OAB.RJ 37.843 (Advogado Autônomo - Empresarial)

Desculpem-me , por mais um erro , na pressa de contestar o imponderável : ... OUVEM ... , do verbo OUVIR , e , não ... "HOUVEM" , com um incabível H .

Correção ii - complemento

Luiz Pereira Neto - OAB.RJ 37.843 (Advogado Autônomo - Empresarial)

... Destogados ... E ...Vis detratores ... .

Correção !

Luiz Pereira Neto - OAB.RJ 37.843 (Advogado Autônomo - Empresarial)

... Vis detratores ...

Se a mediocridade de voces permitir por favor façam isso !

Luiz Pereira Neto - OAB.RJ 37.843 (Advogado Autônomo - Empresarial)

É impressionante como um adepto de cerveja e um aloprado , inclusive , no vocabulário , se identificam e se dão mútua razão .
Para começo de conversa , ninguém que defende o que é melhor para o Brasil , A HONTADEZ E A JUSTIÇA , referenda a piada que foi verbalizada , deveria somente ter sido elocubrada . Se assim agíssemos , seriamos muito mais bestiais que todos os comentários desairosos levantados contra A PERSONALIDADE N. 1 DO PLANETA e que está realizando tudo aquilo que gostaríamos que acontecesse no Poder Judiciário .
Agora , se é que voces podem sair dos holofotes desta Tribuna , já que é a única luz que voces têm no caminho , façam o que disseram : primeiro , "sejam indiferentes" ; segundo , "ignorem-no , desprezem-no e e finjam que não houvem "as suas manifestações ridículas" , para nós , esclarecidos e cultos , SEMPRE SÁBIAS . Certamente , "não será ele que cairá no ostracismo e muito menos no esquecimento" . Lembrem-se que , em qualquer campo , "A PRIMEIRA VEZ , A GENTE NUNCA ESQUECE" , e , igual a ele , reverenciado pelo Mundo inteiro , só os ignorantes e dementes poderão esquecê-lo .
Repetindo , para que voces constatem a diferença abismal que existe entre nós : não aprovamos a tal "piada" , mas para quem já anda de "saco-cheio" por tanta ignorância que vem sofrendo , por parte de LADRÕES , ADVOGADOS DE LADRÕES , CUMPLÍCES TOGADOS E DISTOGADOS , etc... , até que o desabafo foi muito bem colocado e merecido , pois , como já disse em outra matéria , o Min, Ary Pargendler do STJ , lá chegava às 5,00hs da manhã e , a partir das 6,00hs , já atendia a RESPONSÁVEIS ADVOGADOS , QUE , CERTAMENTE , NÃO SERIAM IGUAIS AOS VIL DETRATORES QUE AQUI , SÓ SE MANIFESTAM PARA FALAR MAL DO MINISTRO , ATÉ PORQUE ELE É POLIGLOTA .
Mirem-se no espelho !

Tem razão o colega MARCELO-ADV-SE (Advogado Associado)

Alan Shore (Advogado Autônomo)

Tem razão o colega MARCELO-ADV-SE (Advogado Associado a Escritório).
Sabe o que faz o Quincas continuam a disparar essas asneiras? IBOPE e holofotes. Ele vive disso agora.
A partir do momento que nós o ignorarmos, desprezar e sermos indiferentes às suas manifestações ridículas, ele cairá no ostracismo e no esquecimento. Um dia a sua aposentadoria compulsória chega.

Cá entre nós...

Marco 65 (Industrial)

Que o Ministro Joaquim Barbosa falou uma verdade, falou... aliás, é o Ministro que têm peito de dizer verdades e aguentar pressões.
Pena que vá se aposentar logo mais.

sem noção

Trouxa (Advogado Autônomo - Criminal)

Em que pese o respeito devido a todas as instituições, o eminente ministro parece desconhecer que realmente não trabalha, basta comparecer por exemplo no Fórum de Mauá, na parte da manhã, para ver se encontra algum juiz trabalhando, ou promotor, ou defensor público, pois, por certo encontrará somente advogados, a procura de agilidade nos processos. Não adianta abrir para os advogados às 11:00 horas, pois, os processos continuam dormitando ou nos cartórios, ou nos gabinetes dos juízes. Se as instâncias superiores se preocupassem em verificar como está o andamento dos processos, apesar de provocadas, se verificaria que não são os advogados que não trabalham, ou acordam tarde. Não adianta levantar cedo, se não há gerência nos processos.

Bêbados só sabem fazer brincadeirinhas em mesa de bar

Luiz Pereira Neto - OAB.RJ 37.843 (Advogado Autônomo - Empresarial)

Isto é recorrente e afinizado com a evolução de cada ser . Não adianta falar , falar , falar , estimular , estimular , estimular , comprovar , comprovar e comprovar , porque a mente conturbada , amesquinhada , não consegue entender . Existem pessoas que morrem e não sabem que morreram , porque é em vida que se faz a escolha de "MORRER PARA A VIDA" ou de VIVER , INTENSA E PLENAMENTE , ANTES DE REALMENTE , MORRER" , e , pelo visto , estamos falando com "DEFUNTOS VIRTUAIS" , ou seja , os errados somos nós , a começar pelo Fantástico , Inigualável , Destemido , Honesto , Vencedor , Dr. Joaquim Barbosa , que , além de cumprir nosso dever consciencial , não deveríamos nos apiedar , a ponto de "dar pérolas aos porcos" .

Herói

Robson - São Paulo (Administrador)

Todos conhecem a "saga de um herói", e sua Excelência se esforça ao máximo para corresponder ao verdadeiro. Aproveita-se de imperfeições para aparecer.
Os processos de melhoria passam também por reduzir as influências malignas, mas não se pode cometer injustiças, mais uma especialidade do Ministro.
Os espectadores inúteis nas melhorias necessárias só aplaudem...
Vamos trabalhar; vamos agir; não devemos elevar figuras oportunistas. É assim que se elegem muitos políticos: da ignorância que engole discursos...

querem transformar o Barbosão na Geni

hammer eduardo (Consultor)

Não adianta querer encarar diferente do obvio , o Ministro Joaquim Barbosa bateu com a vara na casa de marimbondos e os que se alimentavam como abutres do apodrecido sistema de "tutti buona gente" ficaram muito "melindradas" com as atitudes padrão "capitão Nascimento" do digno Ministro.
Esta na hora do Pais decidir se queremos uma Justiça de verdade ou o modelo anterior de "circo das conveniencias" , Joaquinzão mostrou que podemos sim virar o jogo mas como atropelou e atropela diariamente interesses sempre suspeitissimos , toda a hora catam fios de cabelo dele para criticarem.
Aos criticos cabe lembrar que o mandato dele é de apenas dois anos e dentro do atual sistema de rodizio , logo teremos sentados naquela nobre cadeira "elementos" do padrão daquela dupla REPUGNANTE devidamente plantada pelos petralhas e para defender os interesses pra la de escusos da atual "ditadura light" comunista que se instalou no Brasil , devidamente difarçada de PT.
Enquanto Advogados e outros operadores do direito não tomarem a devida consciencia da gravidade das instituições no Brasil , nada vai mudar e continuaremos com esta democratura de fancaria em que todos os atores "fingem" de acordo com seus interesses ou com o valor de seus polpudissimos honorarios que alias NUNCA tem sua origem questionada. Se Hitler ou Saddam Husseim vivos fossem , certamente contariam com poderosas bancadas para defende-los , algumas ate com ex-Ministros da Justiça.
Joaquim Barbosa virou a "bola da vez" no entendimento de numerosas "matilhas" de hienas que campeiam no meio juridico. Melhor seria Ele adotar a postura Armando Falcão e partir para o "nada a declarar". Pais nojento esse..

Falta pouco para a compulsória

liza (Assessor Técnico)

Sua Excelência nunca foi conhecida por seu brilhantismo e sabedoria, em verdade sua fama decorre da sua versatilidade em exibir a sua visível falta de educação e falta de respeito por quem diverge de seus "mantras" infundados.
O que espero é que a compulsória não demore a chegar, pois começo a sofrer de profunda vergonha alheia.

Presidência do STF e CNJ é coisa séria

MARCELO-ADV-SE (Advogado Associado a Escritório)

O problema não está em entidades ou advogados se sentirem ofendidos; eu mesmo não me vitimo com declarações desse Ministro, pois a ele dedico a minha mais profunda indiferença.
A questão é o cargo que ele ocupa, que não se apraz a gracinhas; bricadeirinhas se tiram em mesas de bar, e não numa sessão solene do STF ou do CNJ.

Casteglione (Serventuário)

Alan Shore (Advogado Autônomo)

Ô douto serviçal, e quando o Estado tributa sobre atividades ilegais (pecunia non olet) e com esse dinheiro, ele paga teu salário, vc queima, sabendo de onde vem?

Um sofisma para concluir!

Citoyen (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

O conceito não é meu, por isto irá entre aspas: Sofisma é o "Argumento válido na aparência, mas não concludente na realidade, que se profere para enganar os outros ou a nós próprios sob a influência do amor-próprio, do interesse ou da paixão - Cf. Paralogismo)"
Ora, pergunta-me o Colega, que não entendeu por que um "sofisma" foi construído.
Digo eu que o DD. Ministro Joaquim jamais me iludiu. Sempre digo que ele me surpreendeu, quando algo positivo dele vem ao mundo dos viventes (não afirmei "dos vivos"!).
Sua personalidade é, além de complexa, agonística e adinama.
Assim o é, sempre, na representação das premissas que produz. Exemplo primeiro foi a atitude agonística contra os Advogados, cujo conteúdo é verdadeiramente adinamo. Assim, aparentou um "golpe" de direita que a ninguém atingiu, porque foi claramente um sofisma!
Na decisão sobre o Mensalão, a incongruência e a primariedade da conclusão foi chocante. Se o Brasil firmou um Tratado Internacional, válido, na própria manifestação do Eg. STF, proferir uma decisão que NÃO ACOLHE os EMBARGOS DECLARATÓRIOS como INFRINGENTES é, efetivamente, NEGAR o DUPLO GRAU de JURISDIÇÃO e, assim, oferecer ao Plenário da Corte Internacional os elementos para "SOLICITAR" ao Brasil, que RETOME a NORMALIDADE DEMOCRÁTICA e crie recurso que possa ser APRECIADO por MAGISTRADOS, em duplo grau.
Se houvesse um MÍNIMO de INTELIGÊNCIA JURÍDICA, ou o NOTÓRIO SABER, em S. Ínclita e Nobre Excelência, os recursos seriam recebidos tal como propostos, com o que o GRANDE ARGUMENTO da INEXISTÊNCIA de duplo grau teria desaparecido.
Assim tenho dito e repetido!

Continuando ii

Luiz Pereira Neto - OAB.RJ 37.843 (Advogado Autônomo - Empresarial)

Temos que ser justos !

Continuando ...

Luiz Pereira Neto - OAB.RJ 37.843 (Advogado Autônomo - Empresarial)

que aturar um bando de advogado$ e jornalista$ que se acham , que imaginam tudo poder , a ponto de faltarem com a OBRIGATÓRIA urbanidade em todos os recursos , sem exceção , para tentar defender o indefensável , OS LADRÕES DO MANSALÃO !
Se , alguns de nós , em análise subjetiva , perde a linha , quem são os senhores , desalinhados , que tem moral para censurar o Dr. Joaquim Barbosa , que às custas da sua afetada saúde e coluna problemática , é o único brasileiro que ten a coragem de , em nome da JUSTIÇA , fazer tudo o que tem feito , praticamente , sozinho , porque , em geral , os seus pares , eminentemente , políticos , ficam em cima do muro .
É uma pena , que no STF e no CNJ , quiça no Brasil , só tenhamos um Dr. Joaquim Barbosa , porque para lidar com tantos desonestos , precisaríamos de muitos outros .
Quanto às Entidades de classe , inclusive , a dos advogados , elas , se não fossem , também políticas , teriam muito mais atitudes a tomar em defesa dos advogados e das suas prerrogativas , já que , nós , profissionais , em sua maioria , somos achincalhados , de uma forma ou de outra , todos os dias , por Magistrados sem nenhuma compostura , que falam , o que querem e no tom que querem , destratando de forma inimaginável advogados , principalmente , iniciantes .
Procurem trabalhar mais e verdadeiramente para os advogados se , possível , desde às 5,00 da manhã , como sempre fez do Dr. Ary Pargendler no STJ , atendendo em audiência , com toda a educação e fino trato , os zelosos advogados , a partir das 6,00hs , todos os dias .
Temos que ser

Que pena que só temos um joaquim barbosa !

Luiz Pereira Neto - OAB.RJ 37.843 (Advogado Autônomo - Empresarial)

Enquanto isso , a tirar por alguns comentários , quaisquer que sejam os assuntos , sempre proferidos , pelos mesmos autores , em linguagem chula , de forma abominável e agressiva , pode-se aferir-se o bando de desocupados , ignorantes e mal intencionados que são os seus missivistas . Se , nesta Tribuna , não têm o menor senso de educação , fino trato e loquaz , pacífica manifestação , imagine se tivessem a responsabilidade do Eminentíssimo Ministro , Dr. JOaquim Barbosa , diariamente , tendo

Dr. Marcelo resumiu bem

JA Advogado (Advogado Autônomo)

O comentário do Dr. Marcelo Augusto diz tudo o que precisa ser dito a respeito do JB, que certamente jamais imaginava ser alçado ao cargo de Ministro da Suprema Corte e depois virar seu presidente, o que justifica, de certa forma, o despreparo quanto ao comportamento que tem adotado.

  • Página:
  • 1
  • 2

Comentar

Comentários encerrados em 23/05/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.