Sabatina parlamentar

CCJ do Senado aprova nomes para CNMP e CNJ

Autor

15 de maio de 2013, 15h43

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado aprovou nesta quarta (15/5), em votação secreta, as indicações da advogada Gisela Gondim Ramos, para ocupar cadeira no Conselho Nacional de Justiça, e de Jeferson Luiz Pereira Coelho, para novo mandato no Conselho Nacional do Ministério Público, onde ocupa o cargo de corregedor nacional.

Gisela Ramos, que foi indicada pelo Conselho Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, recebeu 20 votos favoráveis e dois contrários. Para Jeferson Luiz Pereira Coelho, foram 21 votos a favor da recondução e um contrário. Ele é sub-procurador do Trabalho e, após eleição entre membros do Ministério Público, foi indicado pela Procuradoria-Geral da República.

O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, acompanhou a sabatina da mesa da CCJ do Senado. Também estiveram presentes o vice-presidente nacional da Ordem, Claudio Lamachia, o secretário-geral Claudio Souza Neto, o diretor-tesoureiro Antonio Oneildo, o presidente da Seccional da OAB-SC, Tullo Cavallazzi Filho, e o presidente do Instituto dos Advogados do Brasil, Fernando Fragoso.

O nome do conselheiro federal da Ordem pelo Rio Grande do Norte, Paulo Teixeira, também foi aprovado para representar a categoria no CNJ. A sabatina de Paulo Teixeira, na Comissão de Constituição e Justiça, está prevista para 21 de maio, com regime de urgência aprovado após requerimento feito pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR), antes de ser encaminhado à presidente da República Dilma Rousseff. As indicações presidenciais agora vão a exame final em Plenário. Com informações das Assessorias de Imprensa da OAB e do CNMP e da Agência Senado.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!