Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Gestão cartorial

Varas recebem projeto para melhorar eficiência

Com o objetivo de melhorar o desempenho dos tribunais brasileiros, o Conselho Nacional de Justiça tem levado um projeto de gestão cartorial à diversas varas do país.

No Projeto Eficiência, uma equipe de servidores Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (DMF/CNJ) e de outras cortes visitam as varas selecionadas para reorganizar o espaço físico, otimizar a rotina produtiva e melhorar a tramitação de processos da unidade selecionada.

A próxima a receber o Projeto é a Vara de Execuções Penais de Guarapuava (PR), de 17 a 25 de junho. Durante uma semana, a equipe da VEP de Guarapuava vai conhecer técnicas de motivação de pessoal, acompanhamento das penas e até disposição do mobiliário.

Até novembro outras três varas receberão o projeto: a 3ª Vara de Execuções Penais de Fortaleza, a Vara de Medidas e Penas Alternativas de Manaus e a 16ª Vara Criminal de Maceió. Estas foram escolhidas entre as 30 que se candidataram para participar do projeto em 2013.

O Projeto Eficiência foi criado em 2010 e a primeira unidade da federação a receber a iniciativa foi o Piauí. Desde então, já passou por mais 16 unidades judiciais nas cinco regiões brasileiras. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Revista Consultor Jurídico, 12 de maio de 2013, 11h50

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 20/05/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.