Direito à liberdade

Mutirão irá analisar situação de 2 mil presos

Autor

12 de maio de 2013, 16h43

Começa nesta segunda-feira (13/5) o Mutirão Carcerário no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), que irá analisar os processos de dois mil presos. O trabalho será realizado pelo Poder Judiciário em parceria com a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) até sexta-feira (17/5).

A iniciativa visa acabar com a superlotação das unidades prisionais do estado. Para isso, será necessário verificar quais detentos têm direito a liberação por cumprimento da pena, que estejam em condições de progredir de regime ou tenham processos com excesso de prazo. 

As ações fazem parte da correição a ser realizada em todas as unidades prisionais de Mato Grosso determinada pela Corregedoria-Geral da Justiça do estado. Na capital, um segundo mutirão será realizado entre os dias 10 e 21 de junho, na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde serão analisadas a situação dos três mil detentos. Em todo o estado serão revistas as situações de 9.563 presos. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-MT.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!