Noções de Justiça

FGV Rio seleciona jornalistas para curso de Direito

Autor

10 de maio de 2013, 18h17

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) abriu edital de seleção para a terceira edição do curso de Direito para jornalistas. As inscrições estão abertas até o dia 16 de maio e são oferecidas 40 vagas. O curso é gratuito e ministrado no Rio de Janeiro de 8 a 13 de julho. Os jornalistas de outros estados que forem selecionados poderão ter as passagens aéreas e hospedagens custeadas pela FGV.

A terceira edição do curso conta com a participação do diretor da FGV Direito Rio e ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Joaquim Falcão, e dos ministros aposentados do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto e Nelson Jobim. Durante o curso, os jornalistas terão aulas em áreas como Direito Penal, Tributário, Ambiental, Constitucional, Econômico e Trabalhista. Haverá ainda aulas de Regulação e Licitações, Segurança Pública e Direitos Autorais. A cadeira sobre Direitos Humanos, ministrada pela professora Paula Spieler, é uma das novidades dessa edição.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da Escola de Direito. Os candidatos devem escolher um trabalho realizado nos últimos dois anos que tenha recebido algum prêmio ou tenha tido notória repercussão para anexar junto com uma foto, o currículo e o diploma (ou certificado de conclusão de curso). Todos os inscritos deverão no ato da inscrição aceitar o termo de compromisso no qual afirmam estar cientes que a presença em 75% das aulas é obrigatória.

Serviço
Datas: 8 a 13 de julho
Horário: 9h às 18h
Carga horária: 54 horas
Inscrições: até 16 de maio
Divulgação dos resultados: 20 de maio.
Outras informações: (21) 3799-5316

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!