Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

A amoralidade é quem comanda!

Observadordejuris (Defensor Público Estadual)

Agora entendo porque o Sr. Teori Zavascki foi escolhido por Dilma. Seu histórico de julgamento de crimes contra a coisa pública o recomendou. Agora são quatro as colunas de sustentação do PT e seus alinhados na Suprema Corte. Se eles já se achavam impunes, agora vão ter certeza disso. Pobre povo brasileiro, que patrocina a farra com os escorchantes tributos que paga.

Formação de Quadrilha

Casteglione (Serventuário)

Até a "melhor doutrina" aparecer, a formação de quadrilha se configurava simplesmente pelo liame subjetivo dos agentes. Bateu no andar de cima, mudam o entendimento, ainda mais no STJ, ao julgar tubarões. Esse é o País-do-Faz-de-Conta: Deveria constar no artigo do CP que só se tipifica tal crime se comprovado que a súcia atuou por 30 anos ininterruptos. Sorte de quem frauda licitações, jamais será condenados por formação de quadrilha. Essa "melhor doutrina" é uma maravilha !

Ótima Escolha, PT !

Casteglione (Serventuário)

Essa vez o PT acertou na escolha do novo integrante do STF. Depois de Fux e Barbosa, tomaram cuidado e acertatam em cheio. Zavascki fará uma parceria formidável com Toffoli, Lewandovski e Rosa Weber.

A escolha de sofia

wilhmann (Advogado Assalariado - Criminal)

Esta tese do m. teori não é nada especial nem excepcional, já é comuníssimo da melhor doutrina e jurisprudência que o crime de bando exige o elemento subjetivo da estabilidade, mera ocasionalidade não o identifica. Contudo exigir mais estabilidade da que foi adredemente perpetrada pelos mensaleiros é sonhar o impossível, definir o sexo dos anjos. Por outro lado, quem não garante que a escolha do ministro foi justamente pensando no seu voto, que não era desconhecido pelos petistas, capazes useiros e vezeiros em montar e desmontar engrenagens.

Comentar

Comentários encerrados em 14/05/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.