Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Primeiro no cargo

Afif Domingos é nomeado secretário de Microempresas

O vice-governador de São Paulo, o empresário Guilherme Afif Domingos, será o chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República. A nomeação foi feita pela presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira (6/5) e a posse de Afif na Secretaria acontece na quinta-feira (9/5), às 10h.

A secretaria , criada em março deste ano, tem status de ministério e, de acordo com o governo, vai formular políticas de apoio às micro e pequenas empresas. Em nota, a presidente Dilma desejou sucesso a Afif e manifestou sua “manifestou sua confiança no desempenho do novo ministro à frente da pasta”.

A Secretaria da Micro e Pequena Empresa será o 39º ministério do governo federal e terá estrutura já existente que será deslocada do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Com isso, todas as atribuições que o MDIC tem atualmente referentes a esse assunto passarão para o novo ministério. Da mesma forma, os servidores e o patrimônio que constavam da secretaria, que antes era ligada à pasta do Desenvolvimento, agora servirão ao novo ministério.

O projeto que criou a secretaria foi aprovado em março no Senado e provocou protestos de oposicionistas que questionaram a necessidade de mais um ministério e os custos da nova pasta.

O agora vice-governador licenciado de São Paulo Afif Domingos tem 69 anos e já foi presidente do Conselho do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e por duas vezes da Associação Comercial de São Paulo.

Nota emitida pelo Palácio do Planalto, “Afif Domingos tem tido papel relevante em todos os processos que, nos últimos anos, resultaram no estímulo e na valorização das micro e pequenas empresas no país”. Com informações da Agência Brasil.

Revista Consultor Jurídico, 6 de maio de 2013, 20h37

Comentários de leitores

2 comentários

Precisa de Ministério?

MSRibeiro (Administrador)

Basta a Petralhada ou a Tucanalhada querer que a burocracia acaba rapidinho sem a necessidade de mais um cabide de empregos. Espere um ano e você verá o quanto nada será feito em favor da classe empresarial. Brasil, um país de tolos !!!

Sedução

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

Ninguém aguenta a sedução do partido dominante, a quem o estado de são paulo será entregue.

Comentários encerrados em 14/05/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.