Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Eleito por aclamação

Humberto Martins toma posse como membro efetivo do CJF

O ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça, tomou posse na última segunda-feira (29/4) como membro efetivo do Conselho da Justiça Federal. Martins foi eleito por aclamação no dia 6 de março pelo Pleno do Tribunal.

No discurso de posse, o ministro afirmou que procurará atuar com a eficiência, qualidade e celeridade exigidas pelas estratégicas funções de coordenação, padronização e fiscalização das atividades judiciárias e administrativas da Justiça Federal.

“Não tenho dúvidas de que este conselho, em sua missão, exerce de modo efetivo a supervisão orçamentária, administrativa e o poder correicional da Justiça Federal, contribuindo, sobremaneira, para o controle e a orientação da Justiça Federal. Desse modo, são de suma importância os relevantes serviços prestados por esse Conselho à sociedade e ao país, nos seus mais diversos aspectos”, assinalou o ministro.

Martins afirmou que "sem Justiça não há democracia, e sem democracia não há estado de direito". “Sempre defendi e defendo que, em qualquer atividade, o diálogo e o entendimento são o caminho preponderante para as melhores decisões e para o exercício pleno da cidadania e o fortalecimento das instituições”, concluiu.

O CJF tem em sua composição cinco ministros do STJ: o presidente, Felix Fischer; o vice, Gilson Dipp, e outros três membros efetivos, sendo um destes o corregedor-geral da Justiça Federal (atualmente, o ministro Arnaldo Esteves Lima). Há ainda três suplentes. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

Revista Consultor Jurídico, 1 de maio de 2013, 16h50

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 09/05/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.