Consultor Jurídico

Comentários de leitores

18 comentários

Pau que dá em Chico...

Richard Smith (Consultor)

.
Acho estranho que a grande maioria dos comentários a favor da "canonização" para o Dr. José Dirceu, são quase todos emotivos e políticos e de pouca base. Não vejo argumentos sérios mas sim muito mais emoção e ardor. Será que essas pessoas tão raivosas estão ofendendo a moralidade, a equidade e a pátria?
.
(cartas para a redação)

Pelo visto, crime em nosso país (sob o PT), é outra coisa..

J.Koffler - Cientista Jurídico-Social (Professor)

É no mínimo tragicômico (mais trágico que cômico, óbvio) observar as "ardentes" defesas em prol dos "coitados" réus do mensalão, a começar pelo subcomandante-mor, o intragável José Dirceu (porque o chefe-supremo ainda continua a ser o Lula, aquele "santificado" por seus pares).
São tão apaixonadas essas defesas que, para um leigo ou para alguém que nada sabe, nada vê (característica preponderante em nossa sociedade "vermelha"), todos os condenados do mensalão são literalmente pobres injustiçados, vítimas da gana social. E o pior é que esses indivíduos acreditam nessa defesa. Claro, mentiras contadas tantas vezes acabam tornando-se verdades - para aqueles que as repetem, obviamente.
Particularmente, considerei muito leve a pena do Dirceu; por ser o grande articulador, junto com o Lula, mereceria 40 anos de cadeia sem direito a nada.
Só eles não conseguem enxergar o mal que já provocaram ao país, nestes fatídicos dez anos de sofrimento sob a égide petista. Só eles não percebem o acúmulo gigantesco de atos reprováveis em amplo sentido, dos quais iremos sentir os resultados bem mais tarde, quando o povo esquecer quem foram seus perpetradores.
Só eles cultuam a mentira deslavada, o conchavo, os acordos espúrios etc., à luz do dia ou na calada da noite, sem qualquer vergonha.
Creio (e confio) que o STF, apesar de tudo, não irá se sensibilizar com defesas tão (hipocritamente) apaixonadas e, se acatadas, tão injustas com uma sociedade cansada de ser diuturnamente enganada e espoliada em seus direitos mais comezinhos.
O Brasil exige, em regime urgente urgentíssimo, ser efetivamente passado a limpo, antes que afunde nas mentiras que acredita.

A Sombra que Paira

Madeira (Funcionário público)

Acho estranho que a grande maioria dos comentários a favor da "pena de morte" para o Dr. José Dirceu, são quase todos emotivos e políticos e de pouca base. Não vejo argumentos sérios mas sim muito mais emoção e rancor. Será que essas pessoas tão raivosas estão defendendo a moralidade, a equidade e a pátria?

Em se falando em "museu"

Richard Smith (Consultor)

.
Realmente é muito difícil mesmo encontrar-se hoje em dia: HONESTIDADE, HONRA, CARÁTER, PROBIDADE, VERGONHA-NA-CARA e diversos outros predicados tão em falta há mais de dez anos "como nunca nestepaiz".
.
Em diversos lugares sabe-se que elas, porém, não estão, como por exemplo nas covas de Celso Daniel e Toninho do PT, no FAT - Fundo de Amparo ao Trabalhador, na DRAGER-LUBECA, dentro da bolsa da "cumpanheira-namorada" Rosemeyre, nas obras da Construtora DELTA, nem nas do PAC, dos Jogos Panamericanos e menos ainda nas dos estádios da Copa e das Olímpiadas e muito menos na Costa Rica...Enfim, devemos urgente tentar procurá-las como Orígenes ao "homem honesto". Mas não nos esqueçamos de nos fazer acompanhar por um ou mais caminhões-tanque de óleo para a lanterna, porque a coisa está muito braba!

Desejos pessoais

Richard Smith (Consultor)

.
E eu, para que o carcereiro perca a chave da cela em algum pântano muito remoto...

Ainda não se inventou a roda, é tudo fruto da imaginação!

Marcelo Bona (Outros)

Não tardará o dia e a hora onde será publicado aqui que, "a roda ainda não foi inventada e tudo que está aí,onde com o auxilio na utilização dela tornou-se mais fácil a vida, É PURA INVENÇÃO OU MESMO, FRUTO DA NOSSA FERTIL IMAGINAÇÃO! Quando a emoção se afasta da razão e, a colocamos acima de tudo e de todos, está passando da hora de procurarmos um bom psicólogo ou mesmo, o maior medalhão da psiquiatria!
DEFENDAM SIM suas opiniões e seus clientes, POIS TODOS TEM E MERECEM ESTE DIREITO, MAS, SEJAM HONESTOS PRIMEIRAMENTE CONSIGO E AOS SEUS PRINCÍPIOS, NAS PORTAS DAS CADEIAS, JÁ TEM BASTANTE PROFISSIONAL!

Ainda não se inventou a roda! É tudo fruto da imaginação!

Marcelo Bona (Outros)

Não tardará o dia e a hora onde será dito aqui que, "a roda ainda não foi inventada E que tudo que está aí onde com o auxilio dela tornou tudo mais fácil, É PURA INVENÇÃO OU MESMO, É FRUTO DA NOSSA FÉRTIL IMAGINAÇÃO! Quando a emoção se afasta razão e a colocamos acima de tudo e de todos, tá na hora de procurarmos um bom psicólogo ou mesmo o maior medalhão da psiquiatria!
DEFENDAM SIM, POIS TODOS TEM E MERECEM ESTE DIREITO, MAS, SEJAM HONESTOS PRIMEIRAMENTE CONSIGO E AOS SEUS PRINCÍPIOS, NAS POIRTAS DAS CADEIAS, JÁ TEM BASTANTE PROFISSIONAL!

kkk

Danilo Victor (Delegado de Polícia Estadual)

Era só o que faltava,,,

ir para as ruas

Ciro C. (Outros)

e conversar com a população? tipo o que Sra Rosemary, (braço direito do ex presidente) fazia lá em São Paulo? Conversava muito! Só nos melhores restaurantes, e hoteis negociando negociatas.... às custas de quem? Nossa, inclusive dos bobões que pagam mensalmente dízimo ao partido. Depois são todos abandonados para fritarem sozinhos (veja Palocci, Delubio e cia Ltda)
Ainda cita Goedel?!

... já se falou em cara de pau ...

Luiz Eduardo Osse (Outros)

... aqui (L P Neto, abaixo) ... e são as mesmas palavras que utilizo ... esse José Dirceu, seu colegas de partido, amigos e defensores não tem a mínima vergonha na cara ...

Honestidade é uma qualidade muito rara!!!

Museusp (Consultor)

Caro Dr. Pereira Neto. A honestidade é uma qualidade humana muito rara nesses tempos de pregação moralista udenista hipócrita. Debilidade é mais frequente, mas não explica o furor condenatório e destruidor que a mídia insufla nos incautos leitores. A Dona Judith Brito então presidente de entidade de jornalista em 2010 assumiu publicamente que a imprensa faz o "trabalho da oposição fragilizada"!! Só não disse que em certos casos como a Veja, esse "trabalho" é apoiado na ação criminosa de quadrilhas como do Cachoeira. Temos um Ministro do Supremo que inventou um grampo sem áudio causando o afastamento de um delegado da PF sério, Dr. Paulo Lacerda. Esse mesmo juíz hospeda-se e viaja por conta de advogados cujas ações ele mesmo relata e julga e agora vem condenar em penas de reclusão sem provas e falamos de "honestidade"? A revista Veja publicou denuncia de que o Marcos Valério provava que o Lula era o comandante do CHAMADO mensalão baseada em "fontes" próximas ao publicitário. O Merval Pereira atestou as informações em horário nobre (eu vi e ouvi) dizendo que as denuncias eram graves e que a revista tinha um acordo com o denunciante de não apresentar as provas "por enquanto" mas que havia a fita gravada das denuncias. O Reinaldo Azevedo tambem escreveu (eu li), afirmando a mesma coisa. Cade a fita do Gilmar Mendes? Cade a Fita do Civita? Pratica-se a sabedoria de Goebels: "Uma mentira dita mil vezes torna-se verdade"! Eu pergunto, onde fica ou foi parar a honestidade? Querem ganhar eleições, vão para as ruas estabelecer contato com a população. Aqui não é Honduras nem Paraguay, não!!

AP 470 - Daria um filme de comédia!

sGFREITTAS (Outros - Empresarial)

O Lula atestou a conduta social e a personalidade de José Dirceu? Vamos falar sério, é muita palhaçada logo cedo! Isso daria um belo filme de comédia.

Invenção ? Somos todos débeis ?

Luiz Pereira Neto - OAB.RJ 37.843 (Advogado Autônomo - Empresarial)

Realmente , só tem desonesto e ladrão ! Alguns dos muitíssimos ladrões foram condenados , graças a uma minuciosa denúncia de um deles , mesmo sabendo que , também , seria condenado , ou , para usar a rocambolesca-midiática expressão , "de que , igualmente , seria enterrado vivo" .
Aí , vem um "consultor de museu" e ousa dizer que o denunciante , um desonesto , porém , bem falante e culto advogado , "Roberto Jeferson inventou o chamado "mensalão" e a grande mídia elevou o delírio à condição de "maior escândalo de corrupção da história!", ou seja , somos todos uns mentecaptos , inclusive , o denunciante , que "botou fogo no próprio rabo" .
Por favor , deixe as desonestidades só com os ladrões , não seja voce mesmo , insipida e sofridamente , desonesto , a ponto de querer nos convencer das suas frustrações , como se fôssemos , também , absolutamente desprovidos de massa encefálica .
Poupe-nos , por favor !

capo di tutti capi para relator

Jorge (Jornalista)

O chefe da quadrilha tem de exigir que o relator seja o capo di tutti capi, também conhecido como o boquirroto animador de auditório.

Dirceu: “não vão me enterrar vivo!!"

Museusp (Consultor)

O Roberto Jeferson inventou o chamado "mensalão" e a grande mídia elevou o delírio à condição de "maior escândalo de corrupção da história"! O STF embarcou na canoa furada da mídia fazendo o jogo político do julgamento em perfeita sincronia com as eleições de 2012. A mais alta corte do país embarcou numa aventura midiática atordoada pela pressão da "opinião publicada" da rede Globo e afiliadas que já vinha praticando o linchamento dos adversários políticos desde 2005. Quem assistiu e leu as publicações da grande mídia nesse período parece acreditar que as práticas ilícitas no Brasil tiveram início em 2003. Houve um crime eleitoral de caixa 2 muito bem explicado pelo jornalista Raimundo Rodrigues Pereira na reportagem "A vertigem do Supremo". A grande mídia interdita o debate sobre o financiamento público de campanhas e pratica a hipocrisia de atribuir os crimes que o sistema eleitoral vigente acarreta exclusivamente aos seus adversários. Continuam investindo no principio de que o que eles não publicam não existe. A proposta do Deputado Henrique Fontana foi anunciada na mídia como "Golpe" em vez de proposta de reforma. Essa hipocrisia passa despercebida para alguns e escandaliza a outros em tempos de fluidez e pluralidade proporcionado pela internet. Conseguiram condenar o adversário. Enterrá-lo vai ser mais difícil!

E foi pouco

Jornalista Pereira (Jornalista)

Confesso que li apenas parte do Acórdão. Está eivado de omissões, contradições e obscuridades. A fixação da pena é absurda,não apenas para José Dirceu, como para outros réus. Com certeza, o tempo absurdamente curto não permitiu que os advogados exercessem plenamente o direito de defesa. Aqueles que apoiaram esse julgamento do STF o fizeram por viés político/ideológico. Todos sabem que o objetivo dessas pessoas é atingir Lula, pois muita gente não se conforma com a chegada dele à Presidência da República. A questão é que pau que dá em João dá em Maria. Esse precedente já está sendo utilizado país afora, com as mais diversas interpretações. Como disse o ministro Lewandowski, o problema é o guarda da esquina: "O que me preocupa é como os 14 mil juízes vão aplicar essa teoria se o Supremo Tribunal Federal não fixar balizas claras sobre a aplicação da teoria do domínio do fato”, afirmou Lewandowski. Guardem essas palavras...

descambou para o deboche total

hammer eduardo (Consultor)

Realmente o grande movimento em curso pela tomada TOTAL do poder no Brasil esta descambando para o deboche de forma afrontosa com relação não ao STF mas sim contra TODA a Sociedade.
Esse pedido é uma escarrada na nossa Legislação e praticamente daqui a pouco sugerirão prender o Ministro Joaquim Barbosa e colocar na presidencia do STF um meliante e vagabundo como zedirceu e sua trupe circense de navegadores de queijo suiço ou seja , CHICANEIROS desesperados porem pagos a preço de OURO , alias ouro este de origem suspeitissima.
Depois daquele circo do absurdo que vimos em que dois escancaradamente INFILTRADOS na corte tentaram fazer crer que "girafa era igual a tartaruga" , agora temos as medidas extremas de desespero da melhor qualidade. É um atentado a ceu aberto contra TODAS as nossas instituições e um perigo real e imediato de uma desmoralização definitiva do Pais o que facilitaria na outra ponta o golpe de esquerda com que tanto sonham para poder dominar e saquear o pais a vontade.
Se isto aqui fosse a famosa Cuba que eles tanto ADORAM , ja teriam ido a um bom tempo para "el paredon" , aqui como somos um Paiszeco de poltrões e canalhas de variados niveis , parte-se para o achincalhe puro e simples investindo-se no caos , vai que......como diz aquela propaganda.
O Brasil precisa acordar e ficar esperto pois o Mensalão foi algo gravissimo que deveria dar PERPETUA para toda esta CORJA de VAGABUNDOS mormente do pt , porem o que esta em curso agora é muitissimo mais grave. Vamos ver como o STF se "vira nos 30" com essas tristes novidades , isto sem falarmos no "recem chegado" carequinha de oculos que virou uma perigosa incognita.

Surreal !

Luiz Pereira Neto - OAB.RJ 37.843 (Advogado Autônomo - Empresarial)

Eu não teria a cara de pau de firmar tal recurso !

Comentar

Comentários encerrados em 9/05/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.