Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Permanência prorrogada

Desembargadora Alderita de Oliveira continua no STJ

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Felix Fischer, prorrogou a permanência da desembargadora convocada Alderita Ramos de Oliveira, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, a partir de 14 de maio de 2013 até o preenchimento da vaga decorrente de aposentadoria de ministro. A proposta foi aprovada durante sessão da Corte Especial.

Alderita Ramos de Oliveira continuará integrando a 3ª Seção e a 6ª Turma, na vaga antes ocupada pelo desembargador convocado Haroldo Rodrigues, do Tribunal de Justiça do Ceará.

De acordo com o Regimento Interno do STJ, no caso de vaga ou afastamento de ministro por mais de 30 dias, pode ser convocado um membro de Tribunal Regional Federal ou de Tribunal de Justiça, sempre pelo voto da maioria absoluta dos ministros da corte.

Além de Alderita Ramos de Oliveira, atuam no STJ os desembargadores Campos Marques e Marilza Maynard. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

Revista Consultor Jurídico, 1 de maio de 2013, 16h34

Comentários de leitores

2 comentários

Apadrinhamento contrário ao regime republicano

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Como todos se calam, só me resta ficar calado também.

A substituição comissionada.

wilhmann (Advogado Assalariado - Criminal)

ocorre mais uma vez o apadrinhamento judicial em face da escolha do min. sustituo pelo Presidente do stj, mesmo com ratificação ulterior. Mas já são cartas marcadas. No serviço quando um advogado publico se afasta por qualquer motivo, os processos são encaminhados a outros advogado até que o titular volte, ou se aguarde ate que retorne o primeiro.No Tribuna com muiiiiiito, mais muito mais recursos: assessores, secretários..ainda fornecem aos ministros mais regalias, que outros agentes públicos não têm. É coronelismo Judicial.

Comentários encerrados em 09/05/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.