Consultor Jurídico

Notícias

Time completo

Luís Roberto Barroso toma posse como ministro do STF

Comentários de leitores

5 comentários

Importação de bandido

Silva Leite (Estudante de Direito)

O ministro ora empossado, de fato, parece ter um carisma muito grande com seus colegas e uma vasta experiência no campo jurídico, porém eu, particularmente, gostaria de saber: Qual interesse na manutenção do EXTRADITANDO (BANDIDO ITALIANO - CESARI BATISTI) no Brasil, já não temos, em excesso, os nossos bandidos ? Que benefício ele poderá contribuir com o Brasil ? Lá na Itália ele ficaria atrás das grades para sempre, mas aqui, logo ele estará, de novo, desenvolvendo suas atividades livremente. Nao seria mas probo EXTRADITÁ-LO para satisfação da sociedade italiana.

Luto!

Munir (Professor)

Luto!

... "um sujeito muito parecido com o ...

Luiz Eduardo Osse (Outros)

... D Toffolli" ... pessoalmente, não creio que isso seja um elogio ...

Prática que precisa ser ampliada

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Imagine-se se no Brasil vários outros "barrosos" assumissem os juízos de primeira instância e os tribunais, trazendo décadas de experiência e uma equipe bem treinada e preparada. Certamente a Justiça do País seria outra.

Vitória do republicanismo

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Uma rara vitória do republicanismo. A regra é que os cargos públicos no Brasil, inclusive no Judiciário, sejam ocupados por inúteis bajuladores, que ganham de presente um cargo após passarem anos cortejando quem possui a capacidade de nomear. São em regras pessoas inaptas para o cargo, trazendo consigo outra de leva de inaptos, que mais não fazem senão fomentar a corrupção e dar continuidade ao regime de troca de favores. Barroso rompeu com essa tradição pois se trata de um profissional amplamente reconhecido pela comunidade jurídica, trazendo consigo um grupo de profissionais altamente qualificados, que já provaram seus valores no rigoroso regime da livre iniciativa. Parabéns a todos, e ao povo brasileiro.

Comentar

Comentários encerrados em 4/07/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.