Consultor Jurídico

Tribunal de Justiça do Paraná suspende prazos por conta de protestos

20 de junho de 2013, 21h03

Por Redação ConJur

imprimir

Devido aos protestos que também ocorrem em Curitiba, o Tribunal de Justiça do Paraná suspendeu o expediente no âmbito das unidades judiciais a partir das 17h desta quinta-feira (20/6) até as 17h de sexta-feira (21/6), prorrogando-se os prazos processuais para os dias úteis subsequentes.

A medida vale para o Palácio da Justiça e seu prédio anexo (edifício Essenfelder, da Rua Mauá), Tribunal do Júri, sedes da Avenida da Cândido de Abreu (Fórum Cível e unidades administrativas da Secretaria do Tribunal), sede da Rua Mateus Leme, Sedes da Rua Lysimaco Ferreira da Costa (Departamento do Patrimônio e IPMC-Varas da Fazenda Pública, Sede da Rua Ivo Leão (Departamento de Engenharia e Arquitetura) e Sede da Rua da Glória (Varas de Família).

O plantão judiciário funcionará normalmente a partir das 17h nos dias em que houver a suspensão do expediente. A medida deve-se às manifestações públicas que acontecem no Centro Cívico da capital paranaense. O objetivo é manutenção da ordem, da integridade do patrimônio público, assim como, a dificuldade de acesso às vias públicas no decorrer dos protestos. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-PR.