Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Resultado de aposentadorias

TJ do Rio convoca 250 aprovados em concurso

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro convocou 250 candidatos aprovados nos últimos concursos para os cargos de técnico de atividade judiciária e analista judiciário. Todos serão lotados em órgãos de 1º grau. Os avisos foram publicados no Diário da Justiça Eletrônico desta sexta-feira (14/6).

A convocação dos novos servidores é resultado do Programa de Incentivo à Aposentadoria (PIA) voluntária, lançado pelo TJ-RJ em abril. O programa recebeu 444 adesões de serventuários.

Até o fim de abril, a situação dos concursados estava indefinida. Isso mudou após a decisão do Órgão Especial do tribunal, que prorrogou por mais um ano os prazos de contratação, que venciam em 18 de maio e 6 de junho.

A nomeação dos novos serventuários será em 20 de agosto. Serão convocados 200 técnicos de atividade judiciária sem especialidade; 13 analistas judiciários sem especialidade; 10 analistas judiciários da especialidade "comissário de Justiça da Infância, da Juventude e do Idoso"; 25 analistas judiciários da especialidade "Execução de Mandados"; e 2 analistas judiciários da especialidade "médico".

A administração do tribunal anunciou para breve a convocação de mais serventuários para os cargos de analista judiciário nas especialidades "psicólogo"; "assistente social"; "bibliotecário"; "técnico de comunicação social"; e "médico", além de "comissário de Justiça da Infância, da Juventude e do Idoso" e "Execução de Mandados". O anúncio inclui, ainda, a progressão funcional de cerca de 3 mil servidores. Com informações da assessoria de imprensa do TJ-RJ.

Revista Consultor Jurídico, 14 de junho de 2013, 11h40

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 22/06/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.