Consultor Jurídico

Colunas

Direito de Defesa

Justiça brasileira enfrentaria política de Obama

Comentários de leitores

5 comentários

Brasil da teoria

Observador.. (Economista)

Talvez neste país fictício, as coisas funcionassem melhor do que nos EUA.
Em Bruzundanga, todavia, não acho. Em um país onde o "coitadismo" envolve, com todo tipo de explicação, os atos das pessoas, suas escolhas, fazendo-as meras vítimas das circunstâncias que as levaram a perpetrar determinado delito , acho que seria - isto sim - muito pior .
Vivemos uma sociedade de valores distorcidos.Onde as vítimas são esquecidas, criminosos viram vítimas, balas perdidas são SEMPRE da polícia ( bandido deve ter ótima pontaria ), um movimento tenta linchar policiais ( o tal de SP ) mas é convidado a conversar...enfim...em bruzundanga um contraventor ameaça um governador...e está tudo bem.É assim mesmo.
Afinal, somos um país onde, na teoria, tudo funciona.Para alguns, isto parece bastar.

Seria bem pior, isso sim

andradejr (Jornalista)

Não tenho conhecimento sobre a matéria, mas discordo que aqui poderia haver qualquer tipo de punição ou algo semelhante ao chefe de poder ou quem quer que tenha feito. Aqui, no Brasil, tudo é possível, veja o caso do Mensalão, quem foi para a cadeia? só julgados, condenação efetiva nenhuma. E o caso da Rose, a amante de Lula.. veja o Carlinhos Cachoeira que hoje ameaçou o governador de Goiás, enfim teria muito assunto e pouco espaço. Aqui tudo é permitido, dependendo de quem o faça.

O Brasil perderia

Servidor estadual (Delegado de Polícia Estadual)

Aqui sob a égide dos direitos humanos milhares de pessoas morrerriam ano a ano, parafraseando um famoso político "quer matar mata, mas não ouça a conversa dele". Durante a útlima caçada a um dos irmãos terrorista a polícia decretou o toque de recolher, aqui, a Defensoria entraria com HC que seria concedido em segundos, expondo as ideias de sempre, e na hora de prender o investigado, pessoas morrerriam alvejadas por "balas perdidas" e a culpa ainda seria da polícia.

Comentarista

rode (Outros)

Certo! Advogado, então, que mente descaradamente para soltar o cliente não tem culpa nenhuma! Tudo bem! Quanta hipocrisia dessa gente que posa de inteligente!

Isso é piada?????

Vic Machado (Advogado Sócio de Escritório - Administrativa)

Adoro tertulias academicas...Aqui no Brasil a violação da intimidade como foi concedida nos EUA, não seria permitida aqui...FAZ-ME RIR! No Brasil se permite mesmo é a violação da INTEGRIDADE FISICA dos cidadãos com os bandidos armados ate os dentes matando a população civil desarmada. Aqui no Brasil reincidentes criminosos são colocados nas ruas, sob a cumplicidade do judiciario que, dolosamente, e na imensa maioria dos casos não usa os meios legais (prisão preventiva) para retirar esses meliantes da sociedade. Aqui se permite que bandidos mirins matem impunemente e ainda tem quem os defenda...
Realmente devemos nos deslumbrar com o grau de preservação da intimidade que o judiciario brasileiro concede aos seus jurisdicionados. Esse artigo faz lembrar o episodio daquele sujeito condenado à guilhotina, mas preocupado em fazer a barba...

Comentar

Comentários encerrados em 19/06/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.