Consultor Jurídico

Notícias

Notas Curtas

Defensores repudiam regras de vestimenta em fórum

Comentários de leitores

7 comentários

Talvez não haja mais tempo...

Marco 65 (Industrial)

Difícil prever o futuro desta geração que desponta neste País onde o mau exemplo emana de cima.
Pais que não educam mais os filhos, filhos que não respeitam os pais, governo que desgoverna, que rouba, que aceita colocar condenados em cargos de direção em alto escalão, legisladores que aprovam o uso de entorpecentes para uso próprio, geração Funk, torcidas organizadas que mais parecem quadrilheiros a solta quebrando tudo e matando pessoas, menores assassinos que matam pessoas de bem e são preservadas, saindo da delegacia pela porta da frente se gabando "Sou dimenor", apenados com 30, 50 ou mais anos que depois de 6 anos estão na rua... chega ou querem mais?
A última aberração é o que está ocorrendo com as manifestações des um bando de vagabundos contra o aumento das passagens de ônibus municipais... fizeram, depredaram lojas e patrimônio público, enfrentaram a polícia e um infeliz de um Juiz simplesmente dá uma liminar fazendo o preço da passagem voltar ao que era antes... é ou não é o fim dos tempos????
Já dizia Albert Einstein:
"Temo o dia em que a tecnologia ultrapassar a interatividade humana. O mundo terá uma geração de idiotas" Ou não???
Certo está quem AINDA tenta zelar pelo mínimo de respeito que se deve ter ao poder Judiciário... Lá, é lugar sério, de gente séria, culta e não deve haver espaço para gente sem educação que vai de camiseta regata, sandália franciscana e mesmo as mulhers com aquelas saias curtíssimas mostrando quase a bunda ou aquelas blusas 2 números menores, onde os peitos ficam metade de fora...
É ou não é o fim dos tempos????

Civilidade e convivência.

Diogo Duarte Valverde (Advogado Associado a Escritório)

Concordo com os comentaristas Praetor e Observador. Não se trata de dignidade humana, como quer a Associação, trata-se de respeito a certas normas básicas de civilidade e convivência. Um fórum é um lugar sério e tem de ser tratado como tal, sendo perfeitamente natural e desejável que seja imposto um certo padrão de decoro condizente com o ambiente.

defensoria está com falta de serviço e quer aparecer

analucia (Bacharel - Família)

defensoria está com falta de serviço e quer aparecer.
Nem comprovam a carência dos seus clientes nos processos e atendem quem querem, um absurdo. Agora querem proteger os ricos, até pedidos de mandado de busca e de prisão estão fazendo, ou seja, viraram acusação.

Platéia

Observador.. (Economista)

Como sempre, alguns jogam para a platéia. Não buscam o razoável. Apenas querem "causar", como está na moda dizer.
Trajes adequados fazem parte das regras de civilidade e respeito. Estamos abolindo todas as regras, em nome de uma melhor convivência e o que conseguimos, de fato, é tornar o Brasil um país mais violento, vulgar, burro e individualista.
Como sei que isto é um método, não fruto do acaso, torço para a sociedade começar a perceber e reagir à tudo isso.

Os defensores

Ricardo T. (Outros)

Os defensores estão corretos! Aqui é o país da alegria, gente bonita, sol o ano todo e calor. Deixa o pessoal ir a vontade no Forum. Agora:o que a associação tem que ser aparecer! Todo mundo gosta de ser defensor dos pobres e oprimidos.

errata

Prætor (Outros)

Corrigindo... Ao invés de Defensoria Pública referi-me à Associação dos Defensores Públicos, que é quem fez a nota de repúdio, objeto da notícia e de meu comentário.

bom senso

Prætor (Outros)

A Defensoria Pública deveria se preocupar mais em fazer o seu trabalho do que ficar questionando as necessárias REGRAS DE VESTIMENTA para entrada nos fóruns.
Não é questão de pedir roupas finas, não é nada disso. A questão é pedir que as pessoas se vistam com o respeito necessário para estar em um local onde funciona um dos Poderes da Nação e para respeitar os demais também. Respeito aos funcionários, aos juízes, aos advogados e às outras partes e testemunhas. É disto que se trata.
Trajes que são adequados para a praia, para um parque podem não ser adequados para ingressar em uma igreja ou num órgão público.
E não estamos falando aqui de pobreza. Quem frequenta os fóruns sabe que os pobres costumam comparecer DIGNAMENTE vestidos. As microssaias, as bermudas curtas, as camisetas "regatas" que são alvo da diretriz costumam, pelo contrário, custar caro.
Tudo indica que falta à Defensoria Pública o bom-senso que se espera de tão bem remunerados servidores.

Comentar

Comentários encerrados em 18/06/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.