Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novo ministro

Barroso deve assumir vaga no Supremo até 27 de junho

O advogado constitucionalista Luís Roberto Barroso deve tomar posse como ministro do Supremo Tribunal Federalem 26 ou 27 de junho. A definição da data ainda depende do aval do presidente da corte, ministro Joaquim Barbosa. A quarta indicação da presidente Dilma Rousseff para o STF foi confirmada na última quarta-feira (5/6) pelo Senado.

Barroso passou rapidamente pelo Supremo no final da tarde desta quinta-feira (6/5) para conversar com os ministros e conhecer seu futuro gabinete. Ele ficará com o acervo de seu antecessor, ministro Carlos Ayres Britto, que se aposentou em novembro de 2012 ao completar 70 anos.

O novo ministro herdará grande parte dos processos que estavam com Joaquim Barbosa, repassados assim que ele assumiu a chefia do tribunal. No STF, o presidente não tem processos sob sua responsabilidade. Estima-se que o futuro acervo de Barroso tenha cerca de 8 mil processos, entre eles o do que ficou conhecido como mensalão mineiro e o da demarcação da Terra Indígena Raposa Serra do Sol. Com informações da Agência Brasil.

Revista Consultor Jurídico, 7 de junho de 2013, 9h18

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 15/06/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.