Abordagem contenciosa

Livro trata de questões polêmicas do agronegócio

Autor

7 de junho de 2013, 16h26

O rápido avanço da produção agropecuária brasileira nos últimos anos tem demandado a participação de advogados em litígios e negociações. A pluralidade dos assuntos que envolvem as relações comerciais no agronegócio — que une atividades agrícolas, industriais e de serviços — leva a embates de todas as naturezas. Por isso, o advogado Elias Marques de Medeiros Neto resolveu organizar em uma obra artigos sobre o tema que, segundo ele, tem carência de literatura específica.

O livro Aspectos Polêmicos do Agronegócio – Uma Visão através do Contencioso, coordenado pelo advogado, conta com apresentação do deputado federal Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA), relator do Projeto do Novo Código de Processo Civil, e prefácio de Fábio Ulhoa Coelho, professor titular da PUC-SP e autor do anteprojeto de novo Código Comercial que tramita no Congresso Nacional.

A obra reúne textos sobre o núcleo natural do tema, ligados às relações contratuais e creditícias entre os produtores rurais e empresários do segmento — afetas ao Direito Comercial —, bem como sobre outras questões dos campos tributário, trabalhista, ambiental, criminal e processual, entre outros.

Contribuíram com o livro especialistas renomados de várias áreas do Direito como Paulo de Barros Carvalho; José Eduardo Soares de Melo; Maurício Pereira Faro, Elias Marques de Medeiros Neto; José Roberto de Castro Neves; Luciano de Souza Godoy; Marcelo Portela e Luiz Fernando Fraga.

Aspectos Polêmicos do Agronegócio – Uma Visão através do Contencioso terá dois lançamentos em São Paulo. Um será na próxima quinta-feira (13/6), às 18h30, na Unica – União da Indústria de Cana-de-Açúcar, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.179, 9º andar. O segundo será no dia 26, às 19h, na Associação dos Advogados de São Paulo, na Rua Álvares Penteado, 151.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!