Consultor Jurídico

Comentários de leitores

6 comentários

Contato

Raul Haidar (Advogado Autônomo)

Dr. Alan: o email é rhaidar@uol.com.br

Contato com o articulista

DBS (Assessor Técnico)

Olá Dr. Raul. Gostaria de saber o endereço do seu email, pois queria entrar em contato com o senhor. Ficaria muito grato

Arrecadação !!!!!!

Assandré (Contabilista)

Falar em arrecadação de impostos, falar em leis que regulamentam toda esta legislação, aqui no Brasil "hum"!! parece brincadeira. Leonardo muito bom seu comentário diga-se de passagem, é verdade que o pais vem crescendo, no entanto vem crescendo na sombra da corrupção e da desigualdade, e em se tratando de arrecadação fico sem palavras, só quero dizer que todos nos gostaríamos de pagar os impostos mas de uma maneira justa, mas a unica coisa que presenciamos são escolas de má qualidade, com professores basicamente "sucateados" e "humilhados" pelo estado e que ainda heroicamente resistem por paixão a profissão, hospitais superlotados, e nem vou falar de segurança ! de qualquer forma tenho que aprender uma coisa ! Enquanto criticamos estas injustiças "eles" apenas dão risada!

Porsche ou Jaguar

contudo (Bacharel - Tributária)

Ora, uma é consequência do outro. Não se trata de tão-somente de multas altas e sim de tributos estratosférico, quiça confiscatório. À bem da verdade, o empresariado diante de tributação exorbitante, se vê como saída, o pagamento de propina aos AUDITORES, mas como neste caso nem sempre é a melhor saída, acaba por sonegar impostos, pois que os mesmo o impede de adimplir, em razão da alta carga, não podendo sobretudo, agir dentro da legalidade, pagar corretamente seus impostos, vez que assim quis o Estado, incorrendo aquele em multas altas. Todavia, diante de tanto, alguém tem que ganhar e ganha, quem? Servidores do auto escalão que rodam por aí de FERRARI, LAMBORGHINI e há até casos em que deflagrado pela Polícia Federal, se descobre juiz que tivera em sua garagem, coleção de JAGUAR. Assim, não se trata de SONEGAÇÃO e sim de CORRUPÇÃO. Então, aquele que outrora andava de PORSCHE, certamente hoje de FUSCA.
Abraço

Comentário

RAFAEL ADV (Procurador do Município)

Concordo que as multas são pesadas etc e tal...
MAS, se as empresas agirem dentro da legalidade, pagando os impostos corretamente, não precisariam se preocupar com as multas.
O problema no Brasil não é apenas os altos impostos, mas também a super sonegação fiscal que ocorre entre os grandes empresários, que rodam de Porsche e pagam menos imposto do que eu.
Abraço

Sanha arrecadatória

LeandroRoth (Oficial de Justiça)

E toda esta fúria em tomar o dinheiro dos brasileiros que trabalham e produzem apenas para sustentar mordomias do alto escalão, mega salários de servidores que quase não trabalham, benesses de todo tipo para os apadrinhados e, claro, MUITA grana pra alguns poucos empresários "amigos do rei" que sempre "ganham" licitações e obras superfaturadas...
Acorda intelectualidade! O Estado é o maior monstro concentrador de renda deste país. Precisamos de menos Estado e mais liberdade econômica.

Comentar

Comentários encerrados em 11/06/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.