Resposta à Aasp

TRF-3 mostra preocupação com a demora nos julgamentos

Autor

30 de julho de 2013, 14h44

O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), desembargador federal Newton de Lucca, enviou nota à Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp) após receber ofício em que a Aasp pede providências em prol da celeridade na análise de processos pelo TRF-3.

No ofício, o desembargador afirma que, desde sua posse, está trabalhando para melhorar a prestação jurisdicional, incluindo a celeridade. Entre as medidas adotadas para permitir que os julgamentos ocorram em curto espaço de tempo, ele cita a transferência de servidores entre gabinetes e a criação da Assessoria de Apoio aos Gabinetes (Asag).

O presidente do TRF-3 cita um evento que comprova as melhoras. Newton de Lucca recorda que, por conta de sua produtividade, o TRF-3 foi elogiado por Tercio Issami Tokano, procurador regional da União da 3ª Região, quando o Ipea divulgou a Nota Técnica 6, um estudo sobre a produtividade dos tribunais regionais federais.

No ofício enviado ao presidente do TRF-3, a Aasp reconhece que o quadro de servidores e desembargadores é insuficiente em razão da alta carga, mas defende que medidas urgentes sejam adotadas para resolver ou amenizar a situação.

Clique aqui para ler a nota.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!