Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

Leva pra casa

Gusto (Advogado Autônomo - Financeiro)

Grande solução do CNJ. Realmente esse órgão é composto por sofômanos,porque não é possível que se queira jogar nas ruas um bando de criminosos adolescentes para que a sociedade "se vire nos trinta". Se eles estão lá é porque fazem por merecer, portanto antes eles do que nós. Chega, basta do Judiciário passar a mão na cabeça de bandidos. Será que não escutam as vozes das ruas? O que o povo significa para esses burocratas insensíveis, filósofos de pedra talhada, ideólogos de plantão? O que a sociedade devia fazer é se organizar e se um criminoso desse, seja qual for a idade, voltar a delinquir, que seja esfolado em praçpa pública e pendurado em qualquer poste disponível.

Tripartição de poderes

Ethomaz (Outro)

Vcs lembram daquela música? "ado ado ado, cada um em seu quadrado"?. Pois bem, creio não caber ao CNJ, muito menos ao Judiciário, prover as soluções. Ao Judiciário é imposto o dever de interpretar e cumprir as Leis exaradas do Legislativo, e ao Executivo, de cumpri-las. Ou seja, caso um cidadão desrespeite a Lei, deverá ele arcar com as consequências, da mesma forma o Estado na figura do Executivo, posto ser este o ente com a responsabilidade para tanto. Logo ao CNJ é dada a competência para exigir do Executivo o cumprimento da Legislação vigente, qual seja, a acomodação digna conforme os preceitos legais. E sinto dizer-lhes, mas caso haja omissão do Estado em propiciar o cumprimento legal. Por qual alegação poderíamos impor tal constrangimento ao menor detido, posto não ter ele as prerrogativas e verbas estatais?. É dever do Estado ressocializar, e quando o Estado não cumpre seu papel, somos nós cidadãos que "pagamos o pato"....

absurdo

Prætor (Outros)

Ok, fechar e fazer o que com eles? Colocá-los nas ruas, mesmo que sejam menores "em conflito" com os arts. 121, 129§3.º, 157§2.º, I e II, 213 do CP?, etc?
É uma V-E-R-G-O-N-H-A que a única proposta do CNJ seja a de "vamos fechar as instituições" e a sociedade que se dane.

"adolescente em conflito com a lei..."???

João Ricardo 1 (Outros)

Eta mania idiota que se tem no Brasil de tentar mudar a realidade por meio da semântica.
O que aconteceu com "menor infrator"? Morreu?

Comentar

Comentários encerrados em 1/08/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.