Consultor Jurídico

Grupo técnico da OAB do Rio de Janeiro debaterá mudanças no Exame de Ordem

23 de julho de 2013, 17h28

Por Redação ConJur

imprimir

A seccional fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil criou um grupo técnico que debaterá o Exame de Ordem e aspectos ligados à formação de profissionais, como o ensino jurídico e a realização de estágio por parte dos estudantes. O objetivo é formular propostas que, posteriormente, serão encaminhadas ao Conselho Federal da OAB.

O grupo de trabalho incluirá representantes das Comissões de Exame da Ordem, de Ensino Jurídico e de Estágio, por membros da OAB Jovem, de instituições de ensino e de cursinhos preparatórios, e enviará à Comissão Nacional do Exame da Ordem medidas acadêmicas e também algumas sugestões do ponto de vista operacional.

Antonio Ricardo Corrêa, que preside a Comissão de Exame de Ordem da seccional fluminense e integra a comissão nacional, recorda que é grande a quantidade de manifestações sobre o assunto, o que justifica a necessidade de unir integrantes de vários órgãos para buscar o aperfeiçoamento do Exame de Ordem. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-RJ.