Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mudanças acadêmicas

OAB fluminense cria grupo para debater Exame de Ordem

A seccional fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil criou um grupo técnico que debaterá o Exame de Ordem e aspectos ligados à formação de profissionais, como o ensino jurídico e a realização de estágio por parte dos estudantes. O objetivo é formular propostas que, posteriormente, serão encaminhadas ao Conselho Federal da OAB.

O grupo de trabalho incluirá representantes das Comissões de Exame da Ordem, de Ensino Jurídico e de Estágio, por membros da OAB Jovem, de instituições de ensino e de cursinhos preparatórios, e enviará à Comissão Nacional do Exame da Ordem medidas acadêmicas e também algumas sugestões do ponto de vista operacional.

Antonio Ricardo Corrêa, que preside a Comissão de Exame de Ordem da seccional fluminense e integra a comissão nacional, recorda que é grande a quantidade de manifestações sobre o assunto, o que justifica a necessidade de unir integrantes de vários órgãos para buscar o aperfeiçoamento do Exame de Ordem. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-RJ.

Revista Consultor Jurídico, 23 de julho de 2013, 17h28

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 31/07/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.