Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Advogado de volta

Pepsi contrata seu ex-vice-presidente como lobista

Por 

A PepsiCo, gigante da indústria de refrigerantes, contratou nesta semana, nos Estados Unidos, seu ex-vice-presidente sênior para política pública global e assuntos governamentais, agora na condição de lobista. A contratação ocorreu antes de se completar sequer um ano em que o advogado Dan Bryant deixou a a companhia para atuar na banca Covington & Burling, que também é uma butique de serviços de lobby em Washington. As informações são do blog The BLT, da publicação Legal Times, dos EUA.

O nome de Bryant e de outros colegas de banca foram apresentados ao Congresso Federal americano nesta semana, a fim de que sejam autorizados a trabalhar no convencimento de parlamentares na área de políticas de nutrição e sáude. O Congresso Federal nos EUA mantém e divulga para o público a relação de profissionais — entre advogados e lobistas — autorizados a atuar na casa.

Além de Bryant, John Veroneau, sócio da Covington, Muftiah McCartin, conselheiro da banca, e o consultor para assuntos parlamentares da banca, Bill Wichterman, também tiveram seus nomes apresentados para atuar no Congresso.

 é repórter da revista Consultor Jurídico em Brasília.

Revista Consultor Jurídico, 21 de julho de 2013, 7h15

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 29/07/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.