Ajuda eletrônica

Site do TJ-RN emite certidões de interdição e tutela

Autor

19 de julho de 2013, 19h17

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte oferece uma nova ferramenta para agilizar procedimentos de ações cíveis que envolvam questões de interdição, curatela e tutela. A partir de agora, o jurisdicionado que obtiver na Justiça a tutela, curatela ou a interdição de um parente ou pessoa próxima poderá retirar a certidão que ateste o deferimento dos pedidos no próprio site do tribunal potiguar.

Gratuita, a emissão de certidões é hoje um dos serviços mais procurados no site do TJ-RN. As certidões originárias de ações criminais e de execuções cíveis e fiscais, além das que tratam de questões de falência/judicial já estão disponibilizadas desde o primeiro semestre do ano.

"Essa iniciativa ajuda a desafogar as unidades onde se emite um número considerável de certidões. Os locais onde implantamos os serviços já somam resultados positivos e a ideia é, com o tempo, passarmos a disponibilizar as certidões de todos os tipos", destacou o diretor do Departamento de Sistemas e Projetos, Kleber Fernandes. 

A serviço é uma parceria entre o departamento do TJ-RN e a Corregedoria-Geral de Justiça. Se enquadra na Meta 10 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o ano de 2010, que previa a realização, por meio eletrônico, de 90% das comunicações oficiais entre os órgãos do Poder Judiciário.

Como funciona
Quem quiser obter uma certidão criminal, de execuções cíveis e fiscais, falência/judicial, ou de tutela, curatela ou ainda de interdição deve acessar o site www.tjrn.jus.br e clicar nos links "consultas" e em seguida em "emissão e autenticação de certidão". É possível validar a certidão no ato de retirada do documento. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!