Processos em execução

PJe chega a mais nove Varas do Trabalho de São Paulo

Autor

18 de julho de 2013, 10h15

Desde o começo de julho, nove Varas do Trabalho localizadas no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, na capital paulista, contam com os equipamentos necessários para que as ações ajuizadas tramitem via Processo Judicial Eletrônico. Com a implementação do PJe-JT nas Varas 82ª a 90ª, o Processo Judicial Eletrônico já é utilizado em 41 Varas do Trabalho sob a jurisdição do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2).

O ministro Carlos Alberto Reis de Paula, presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, recordou que São Paulo conta com o TRT-2 e com o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), sediado em Campinas (SP), e que os dois tribunais respondem por cerca de 50% das ações que tramitam na Justiça trabalhista brasileira.

A quantidade de processos exigiu mudanças na instalação do PJe que, nestas nove Varas do Trabalho, será implementado a partir dos processos em fase de execução. Até novembro, o Processo Judicial Eletrônico deve estar implementado em todas as 90 Varas do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa e, então, os processos em fase de conhecimento serão incluídos no PJe-JT. Com informações da Assessoria de Imprensa do TST e TRT-2.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!