Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Excesso de pessoas

Oitiva de testemunhas de acidente da TAM é alterada

O juiz federal Márcio Assad Guardia, substituto da 8ª Vara Federal Criminal de São Paulo, determinou as notas datas para a oitiva das testemunhas de defesa no processo que diz respeito ao acidente com avião da TAM, que deixou 199 mortos em São Paulo. Em 17 de julho de 2007, a aeronave não conseguiu pousar no aeroporto de Congonhos, bateu em prédio e pegou fogo.

Márcio Guardia decidiu que as testemunhas de acusação serão ouvidas em 7 e 8 de agosto, separando cinco dias para ouvir as testemunhas de defesa: em 11 de novembro, será feita videoconferência com a Subseção Judiciária do Rio de Janeiro, e no dia seguinte, o processo se repetirá para a tomada de testemunhos através de videoconferência com a Subseção Judiciária de Brasília e Curitiba.

A oitiva das testemunhas de defesa de São Paulo está marcada para os dias 3, 9 e 10 de dezembro. Inicialmente, o juiz determinara que as testemunhas fossem ouvidas em 7 e 8 de agosto, mas a grande quantidade de pessoas arroladas (oito por cada réu e oito pelo Ministério Público Federal) tornaria impossível a “correta e adequada colheita da prova oral” em apenas dois dias. Com informações da Assessoria de Imprensa da Justiça Federal em São Paulo.

Revista Consultor Jurídico, 18 de julho de 2013, 17h32

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/07/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.