Caso de polícia

Advogado é preso por extorquir moradores de cidade em MT

Autor

14 de julho de 2013, 13h15

Um advogado e um investigador da Polícia Civil do Mato Grosso foram presos sob a suspeita de envolvimento em casos de corrupção e extorsão, na quinta-feira (11/7), em Primavera do Leste, cidade que fica a 240 quilômetros da capital Cuiabá. As prisões foram feitas após um homem afirmar que pagara R$ 10 mil, ao longo dos últimos quatro meses, para não ser preso, mesmo sem ter cometido qualquer crime nem ser procurado pela Justiça. As informações são do portal G1.

Com o auxílio do policial, o advogado ligava para pessoas da cidade e se apresentava como alguém que poderia resolver os problemas, inclusive com o poder de “trancar” inquéritos e impedir prisões, conta o delegado que conduz o inquérito. O defensor deve responder por extorsão, corrupção ativa e tráfico de influência, enquanto o oficial será indiciado por corrupção passiva.

Várias pessoas foram alvo do esquema comandado pelo defensor, que é ex-diretor da cadeia pública de Primavera do Leste.

O caso foi desvendado após o furto de três veículos da empresa em que o homem que denunciou o caso trabalhava. O funcionário, dias depois do furto, começou a ser abordado pelo advogado, segundo quem o empregado estaria sendo ameaçado de morte por um policial e poderia ser preso por envolvimento no furto dos automóveis.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!