Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Acesso aos acervos

CNJ lança Portal da Memória do Poder Judiciário

O Conselho Nacional de Justiça lançou nos primeiros dias de julho um site que reúne informações históricas sobre todos os Tribunais do país. Parte do Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (Proname), o Portal da Memória do Poder Judiciário deve fornecer links para acesso ao acervo documental e histórico das Cortes espalhadas pelo Brasil.

Até o momento, o Portal da Memória do Poder Judiciário conta com os endereços para o acesso aos registros judiciais, arquivísticos, museológicos e biblioteconômicos do Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior do Trabalho, Conselho da Justiça Federal, Conselho Superior da Justiça do Trabalho e dos Tribunais de Justiça de São Paulo, Distrito Federal, Amazonas e Rio de Janeiro.

Todos os links estarão reunidos em um único endereço, facilitando a vida da sociedade e gerando um atalho para os acervos. Os órgãos interessados em incluir os endereços das páginas de memória documental no portal devem enviar e-mail para proname@cnj.jus.br. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Revista Consultor Jurídico, 13 de julho de 2013, 14h01

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 21/07/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.