Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Luto na advocacia

Morre o advogado Nelson Pinto e Silva

Morreu no último dia 6 de junho o advogado Nelson Pinto e Silva, ex-sócio do escritório TozziniFreire, aos 95 anos. Ele sofria de Alzheimer e morreu pela manhã. Deixa mulher, três filhas e oito netos. A missa de sétimo dia acontece nesta sexta-feira (12/7) na capital paulista, na Rua Dinamarca, 32, no Jardim Europa.

Nelson Pinto e Silva era advogado desde 1943, quando se formou pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco. Em 1948, foi morar nos Estados Unidos para estudar, como bolsista, na New York University, onde obteve o mestrado em Direito Comparado.

Antes de começar a advogar nos EUA, para se manter, Pinto e Silva trabalhou no programa de rádio Voz da América, que retransmitia notícias dos Estados Unidos no Brasil. Também foi tradutor de filmes do Exército Americano. 

Como advogado, trabalhou, ainda nos EUA, no escritório Curtis, Mallet-Prevost, Colte & Mosle LLP. Ficou até 1957, quando retornou ao Brasil e tornou-se como sócio do escritório Moura, Teixeira, Gouvêa e Silva. Em 1988 ingressou como sócio no escritório Tozzini, Freire, Teixeira e Silva, atual TozziniFreire Advogados, onde atuou até se aposentar, em 1998.

Revista Consultor Jurídico, 11 de julho de 2013, 12h09

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 19/07/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.