Parceira da advocacia

Aasp completa 70 anos de serviços aos advogados

Autor

30 de janeiro de 2013, 6h23

A Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp) completa 70 anos nesta quarta-feira (30/1). Para celebrar as décadas de serviços aos advogados, a entidade resolveu prestar mais um. No dia de seu aniversário, inaugura a Central de Apoio ao Associado, que oferecerá auxílio em tarefas do processo judicial eletrônico, como digitalização de documentos e peticionamento eletrônico.

Hoje, uma das maiores preocupações da associação é com a adoção do processo eletrônico pelo Judiciário paulista. Juntamente com outras entidades, a AASP pleiteou no Tribunal de Justiça de São Paulo e no Conselho Nacional de Justiça o adiamento da obrigatoriedade de que todos os processos cíveis passassem a ser ajuizados exclusivamente por meio eletrônico. Pediu seis meses para adaptação, mas conseguiu apenas dois. Em vez de entrar em vigor em dezembro, a nova regra passa a valer em fevereiro. 

Para auxiliar seus associados, a AASP criou um hotsite com informações sobre o novo sistema. Além desses benefícios, o associado também contará com a Central Telefônica SOS AASP, que esclarecerá dúvidas sobre o processo eletrônico.

“Nossa preocupação é permitir que os advogados, especialmente aqueles que não contam com grandes estruturas em seus escritórios, possam adaptar-se com tranquilidade. Somos favoráveis à implantação do processo eletrônico, mas acreditamos que uma grande parte dos advogados ainda não está preparada para essa mudança”, afirma o presidente da AASP, Sérgio Rosenthal.

Durante o ano, a entidade também promoverá eventos comemorativos. Entre os dias 25 e 27 de abril, em Campos do Jordão, acontece o tradicional Encontro Anual AASP. Em março, haverá a Semana da Mulher e, em agosto, a Semana Cultural. No dia 4 de outubro, em São José do Rio Preto, a entidade promoverá o Simpósio Regional e, em setembro, o 1º Festival Literário Internacional de São Paulo. O evento marcará o lançamento do livro institucional da AASP em celebração às sete décadas de existência, que será escrito por Ignácio de Loyola Brandão.

A AASP tem 92 mil associados e é a segunda maior entidade de advocacia de adesão voluntária do mundo. Com informações da Assessoria de Imprensa da AASP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!