Incêndio em boate

MP-GO quer mais fiscalização em boates de Goiânia

Autor

28 de janeiro de 2013, 18h14

Após o incêndio que matou 231 pessoas em uma boate em Santa Maria (RS), o Ministério Público de Goiás emitiu recomendação ao comando da Defesa Civil e às secretarias de Fiscalização e Desenvolvimento Urbano de Goiânia para que seja intensificada a vigilância de bares, restaurantes, casas noturnas, cinemas e teatros na cidade.

O documento também pede a interdição dos estabalecimentos que estejam funcionando sem licença ou fora do previsto. A promotora Alice de Almeida Freire, que assina a recomendação, pede para que seja informada a quantidade de estabelecimentos licenciados na capital goiana e quantos estão com as licenças vencidas. Ela também pede cópias das autuações ou notificações que tenham sido lavradas no município.

Além da tragédia na boate em Santa Maria, a promotora também baseou sua recomendação em uma matéria do jornal O Popular, de Goiânia, publicada nesta segunda-feira (28/1), que aponta falhas na fiscalização de estabelecimentos e a possibilidade de que alguns estejam em situação irregular.

Confira a íntegra da recomendação do Ministério Público de Goiás.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!