Prestação jurisdicional

TJ-AM construirá Fórum em município do Alto Solimões

Autor

25 de janeiro de 2013, 16h19

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, informou que a instituição pretende construir um Fórum de Justiça em Benjamin Constant (1.116 km de Manaus). Desde quarta-feira, Moutinho e o vice-presidente, desembargador Wilson Barroso, estão em visita a várias comarcas do Alto Solimões, a fim de verificar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Poder Judiciário nesses municípios e as condições estruturais dos cartórios das Comarcas.

"Estamos aqui com o motivo primordial de verificar as condições do terreno doado pela Prefeitura para a construção de um Fórum. Para mim, trata-se de um momento especial porque tive a felicidade de nascer nesse município e assumo o compromisso de deixar um Fórum digno aos anseios da população de Benjamin Constant", declarou o presidente. A unidade do Poder Judiciário será construída ao lado do cartório eleitoral do município.

O presidente do TJ-AM afirmou que o interior do estado precisa de mais juízes. "Há uma necessidade urgente de dotar esses municípios [do Alto Solimões] de juízes. Em Tabatinga, há uma carência de magistrados. E o povo tem sede de Justiça. Temos que usar de nossos melhores esforços para dotar os municípios com mais magistrados. E é importante a presença deles na cidade, pois o juiz passa a ser um grande pacificador, traz a paz social e também inibe a criminalidade, torna-se um educador social", acrescentou.

Após a visita a Benjamin Constant, os desembargadores seguiram para o município de Atalaia do Norte (1.136 km de Manaus). Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-AM.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!