Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Recesso judiciário

Joaquim Barbosa deve antecipar volta ao tribunal

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, deve antecipar a volta de suas férias para o início da próxima semana. O recesso do tribunal vai até o dia 31 de janeiro, e a presidência nesse período é exercida pelo vice-presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski.

Segundo a assessoria de imprensa do Conselho Nacional de Justiça informou à Agência Brasil, Barbosa deve presidir a primeira sessão do conselho, marcada para esta terça-feira (29/1). Na agenda do ministro, ainda não confirmada, está marcada reunião com um desembargador para o início da tarde desta segunda-feira (28/1) e um "encontro intermediado" por um conselheiro do CNJ na quarta-feira (30/1).

O fim do recesso do Supremo está marcado para o dia 1º de fevereiro, um sábado, dia em que os ministros voltam a Brasília e devem retomar os trabalhos. Em 2012, quando era vice-presidente, Barbosa ficou na presidência entre os dias 19 de dezembro e 11 de janeiro, quando saiu para uma folga.

Revista Consultor Jurídico, 25 de janeiro de 2013, 18h03

Comentários de leitores

2 comentários

Voce sempre está do lado errado

Luiz Pereira Neto - OAB.RJ 37.843 (Advogado Autônomo - Empresarial)

É impressionante como voce está sempre do lado errado . O Dr. Joaquim Barbosa é muito mais do que dedicado , é um brasileiro , de ascendência pobre , que lutou , com dignidade , para vencer preconceitos , construir uma invejável carreira , e , hoje , pelo sua embasada cultura , inigualável honestidade , pelo seu raro discernimento , pelo seu destemor , e , sobretudo pelo elevado e apurado senso de patriotismo , chegou à Presidência do STF e do CNJ , onde deu , à Nação , exemplo de dignidade , de incorruptível postura e de conduta ilibadíssima , para o bem do Brasil e de todos nós que discernimos o certo do errado , e , inclusive , para pessoas iguais a voce , pobres de espírito e de massa encefálica , e que , por falta de oportunidade , não conseguiram ser efetivos corruptos , mas , meros pretendentes a sê-lo.
Lamentavelmente , voce , pelos seus rotos comentários , sempre distanciados do equilíbrio e da verdade , não é digno de mencionar o seu nome , sequer de engraxar o seu sapato , caso ele , compreensivo , como é , faça a caridade de deixá-lo "borrar" o sapato dele de graxa .
Decididamente , a partir de hoje , não mais sequer lerei os seus inaproveitáveis comentários , muito menos, respondê-los , porque , como advogado voce tem que ser "ressocializado" , se , algum insano lhe der essa oportunidade .
Passe bem , se puder !

Exemplo a ser seguido?

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Que dedicado!

Comentários encerrados em 02/02/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.