Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Recesso forense

Eliana Calmon assume presidência interina do STJ

A vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministra Eliana Calmon, assume nesta quinta-feira (17/1) a presidência do tribunal até o fim do recesso do Judiciário, no final de janeiro. Ela substitui o presidente do STJ, ministro Felix Fischer, pelo restante das férias forenses.

A ministra assumiu a vice-presidente interina do Tribunal por conta da licença saúde do titular do cargo, o ministro Gilson Dipp. Eliana Calmon será a primeira mulher a ocupar a presidência da corte, mesmo temporariamente.        

No período, ela acumula a Presidência e a Vice-Presidência do Tribunal e a Diretoria-Geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Originária da magistratura federal na Bahia, Calmon chegou ao STJ em 1999, tornando-se sua primeira ministra.

Durante as férias coletivas dos ministros, a presidente em exercício responderá por pedidos que demandem decisões urgentes nos processos, quer já estejam em trâmite ou sejam iniciados no período. O semestre forense tem início em 1º de fevereiro. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

Revista Consultor Jurídico, 16 de janeiro de 2013, 15h59

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 24/01/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.