Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Orçamento e RH

CNJ contrata consultoria para analisar gestão da Justiça

O Conselho Nacional de Justiça vai contratar uma consultoria para analisar e fazer um diagnóstico dos setores de orçamento e recursos humanos dos Tribunais de Justiça. A empresa vai verificar como os tribunais tomam suas decisões de alocação de recursos orçamentários e de RH, e propor o redesenho dos processos de trabalho que não estejam adequados.

Ao final de dois anos, a ideia é que o CNJ edite ato normativo estabelecendo regras para a gestão desses recursos. As melhores práticas encontradas serão aplicadas nos tribunais que tenham problemas de gestão. O trabalho de consultoria será custeado pelo Banco Mundial, que doou US$ 450 mil ao CNJ.

Na primeira fase, a empresa analisará as informações dos tribunais e selecionará dez deles para aprofundamento da avaliação. De acordo com o CNJ, serão observadas as diversidades regionais e casos de boa administração, assim como casos em que há maiores deficiências. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Revista Consultor Jurídico, 15 de janeiro de 2013, 6h49

Comentários de leitores

1 comentário

Presença do cnj em todos os tribunais do brasil

Luiz Pereira Neto - OAB.RJ 37.843 (Advogado Autônomo - Empresarial)

Aproveitando o ensejo desta matéria , deveria ter o CNJ , permanente presença física representativa , à disposição dos interessados , em todos os Tribunais do Brasil , facilitando , em muito , os reclamos dos jurisdicionados , através de seus advogados , para que , com maior celeridade , pudessem ser processadas todas as representações , tidas , preambularmente , ao primeiro exame , como consistentes .
Além disso , certamente , esta presença inibiria a nefasta atuação de Magistrados que , em progressão geométrica , multiplicou-se nos últimos anos .

Comentários encerrados em 23/01/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.