Assédio virtual

Homem é condenado por usar Facebook para atrair menor

Autor

12 de janeiro de 2013, 13h36

Um jovem de 21 anos foi preso no Canadá por assediar uma adolescente de 13 anos, via Facebook. A vítima recebeu diversas mensagens de cunho sexual do rapaz em seu perfil na rede social, noticiou o site TechTudo

O histórico do bate-papo do Facebook revelou que as conversas entre os dois aconteceram com ambos dizendo suas idades verdadeiras. A menina encontrou-se pela primeira vez com o homem em maio do ano passado, em um parque na região de Kamloops. 

As acusações só chegaram às autoridades alguns dias depois, quando a mãe da menina levou-a para um posto de saúde para fazer um teste de gravidez. Alguns dias depois do ocorrido, ela voltou a falar com ele no Facebook, marcando um novo encontro. Desta vez, ela teria ido com um amigo que agrediu o rapaz.

Em junho, o jovem de 21 anos foi preso, admitindo que sabia que a garota tinha 13 anos. No entanto, ele alegou que a menina foi a responsável por começar a relação sexual e negou a confusão sobre um segundo encontro. Apesar do desencontro de informações nesta parte do caso, o juiz Chris Cleaveley mantém o foco no julgamento por assédio virtual.

O jovem de 21 anos foi condenado a passar 14 dias na cadeia (somente no fins de semana), um ano em condicional e 10 anos registrado na lista de criminosos sexuais do Canadá. Além disso, ele agora também não poderá mais interagir com garotas de menos de 16 anos em redes sociais.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!