Processo eletrônico

TJ-MT terá R$ 14 milhões para investir em tecnologia

Autor

8 de janeiro de 2013, 14h19

A Justiça de Mato Grosso receberá investimentos de R$ 14 milhões para renovar seu parque tecnológico, graças a uma emenda parlamentar aprovada pelo Congresso Nacional. O anúncio foi feito na sexta-feira (4/1) pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, ao programa TV.Jus – canal aberto com a Justiça, editado pelo TJ mato-grossense.

O dinheiro será usado para comprar 1,4 mil computadores, dois equipamentos para armazenamento de dados (ou storage, no jargão informático) e duas “salas seguras”. De acordo com explicação do desembargador Rubens de Oliveira, os computadores serão destinados à primeira instância e, os outros equipamentos, ao TJ.

A emenda que autorizou o investimento é de autoria do deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT), defensor público de carreira afastado para exercer a função parlamentar. Para o presidente do TJ, o aporte é “uma conquista para o Judiciário de Mato Grosso e essa vitória também se deve ao trabalho do deputado Valtenir Pereira. Ele é defensor público de carreira e conhece as dificuldades vivenciadas por nossa instituição. Sua atividade honra e dignifica o Poder Judiciário”.

Os investimentos foram fruto de conversas entre o desembargador e o deputado tidas no início do ano passado. A intenção de Rubens de Oliveira é que a tramitação processual seja 100% eletrônica e com a mesma eficiência dos bancos online até o fim de seu mandato, em dezembro deste ano.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!