Consultor Jurídico

Comentários de leitores

6 comentários

Uma dica

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Uma dica, prezado Neli (Procurador do Município). Procure na internet o horário em que é exibido um programa de televisão pago pela OAB/SP. Você verá que, além do valor certamente dispendido com a emissora, a extrema ostentação dos bajuladores que lá aparecem, obviamente a um custo absurdo. Aí você terá uma dica de para onde vai o dinheiro de nossas anuidades.

só queria saber o motivo ...

Neli (Procurador do Município)

só queria saber o motivo ... da Anuidade de São Paulo ser tão alta.Em todos os estados a anuidade é mais barata.Aliás, não sei porque temos que ajudar a OAB naqcional.
Mais ainda: estagiários pagam uma anuidade bem alta.Será que esses conselheiros não pensam nos estudantes?
A minha anuidade e a de minha irmã estão pagas desde dezembro...

Sistema injusto

J.A.Tabajara (Advogado Autônomo)

Defendo há muito tempo a instituição de sistema de anuidades proporcional ao "faturamento" dos escritórios e
ou de seus titulares individualmente. Não é justo que os titulares dos grandes escritórios de advocacia - que permanentemente usufruem dos serviços da OAB - recolham à Ordem iguais anuidades às que suadamente são despendidas por jovens que ainda lutam por "um lugar ao sol".

Anuidade da oab/rj

blaublau (Advogado Associado a Escritório)

Em vez do Presidente da OAB/RJ cobrar judicialmente dos responsáveis pelo ROMBO DE MILHÕES DE REAIS NA CAARJ, transferiu a conta e responsabilidade para os advogados inscritos. Sabia que, os responsáveis pelos desvios dos valores destinados á CAARJ estarim ISENTOS de qualquer responsabilidades civil, administrativa disciplinar e criminal, pois muitos deles são colegas dos mesmos escritórios juridicos e apoiaram o Ex-Presidente da OAB/RJ. Enfim, malgrado o ROMBO e APROPRIAÇÃO DAS SOBREDITAS QUANTIAS' NINGUÉM FORA PUNIDO. INDAGO? QUE MORAL TEM A OAB/RJ PARA APLICAR PUNIÇÃO AO INSCRITO?

Ah Tá!

Brecailo (Advogado Autônomo - Consumidor)

Só que A ANUIDADE ZERO é para quem participou do convênio da OAB Bandeirante com o Banco Citibank, assim como a Secional do Rio fez com a mesma instituição financeira. Não transmita a noticia pela metade, diga o resto, sem omissões.

Lorota de campanha

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Há alguns meses, em época eleitoral, foi amplamente propalado pela OAB/SP o seguinte: "CONQUISTA PARA A ADVOCACIA PAULISTA:ANUIDADE ZERO A PARTIR DE 2013". Hoje chegou o carnê de pagamento para o ano de 2013, com substancial aumento no valor em relação ano ano passado.

Comentar

Comentários encerrados em 16/01/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.