Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Problemas cardíacos

Ex-ministro da Justiça Fernando Lyra está internado

O ex-ministro da Justiça Fernando Lyra, de 74 anos, irmão do vice-governador de Pernambuco João Lyra Neto, continua internado na UTI do Instituto do Coração (Incor), em São Paulo. Ele foi transferido na manhã do último sábado da unidade semi-intensiva do Real Hospital Português, no Recife, para a capital paulista. As informações são do Diário de Pernambuco.

No fim de 2012, Fernando Lyra apresentou uma infecção urinária que "descompensou" seu problema de insuficiência cardíaca. Segundo informou a sua assessoria, ele estaria refazendo exames médicos. Lyra está sob os cuidados do médico cardiologista Luciano Baracioli.

O ex-ministro do governo Sarney foi internado na semana antes do Natal, por problemas no coração, mas recebeu alta e passou a data em casa, com a família. Antes do réveillon, no dia 29 de dezembro, voltou a passar mal e teve que ser internado novamente. O ex-ministro tem um marca-passo e já implantou pontes de safena e mamária no coração.

Fernando Lyra foi deputado federal pelo antigo MDB, partido que fazia oposição ao regime militar no Brasil. Após o processo de redemocratização, foi deputado constituinte pelo PMDB, disputando contra Ulisses Guimarães a presidência da Assembleia Constituinte, sendo derrotado na ocasião. Foi ministro da Justiça de José Sarney e, em 2003, foi nomeado presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), deixando o cargo em 2011.

Revista Consultor Jurídico, 7 de janeiro de 2013, 16h01

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 15/01/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.