Assistência judiciária

FAJ fez mais de 20 mil atendimentos gratuitos

Autor

6 de janeiro de 2013, 10h12

Entre 2010 e 2012, a Fundação de Assistência Judiciária (FAJ), criada em 1984 por resolução da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, fez 21.658 atendimentos gratuitos, tomando parte em 3.370 processos e 2.789 audiências no DF. A FAJ oferece atendimento jurídico gratuito à população hipossuficiente que reside no Distrito Federal e ganha até 02 salários mínimos por mês.

Nesse período, a FAJ fechou parcerias e convênios, além de ter criado núcleos de atendimento em diversas regiões administrativas do DF. Ainda em 2010, foi firmada parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA) para disponibilizar ao corpo de voluntários da entidade, composto por advogados e estudantes de Direito, cursos e palestras com a finalidade de promover o treinamento e oportunidades de aperfeiçoamento e atualização de conhecimentos dos colaboradores da FAJ.

No ano seguinte, em 2011, a FAJ firmou parceria com a Fundação Procurador Pedro Jorge de Melo e Silva e a Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal (SEM-DF), proporcionando, assim, atendimento jurídico aos servidores terceirizados da Procuradoria da República. Por meio da Secretaria, foram realizados atendimentos jurídicos itinerantes, através de ações sociais voltadas a mulheres e crianças.

Em 2012, a FAJ participou de uma iniciativa em benefício de mulheres, vítimas de viloência doméstica, intermediando o encontro entre a Secretaria da Mulher e, mais uma vez, a Fundação Procurador Pedro Jorge de Melo e Silva. Ainda no ano passado, o“FAJ em Ação”, promoveu parcerias com entidades religiosas, administrações regionais, secretarias do governo do DF e com a Ação Global – SESI e Rede Globo, no esforço de disseminar as iniciativas de atendimento jurídico gratuito. Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB-DF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!