Novo comando

TJ-RN empossa nova direção e reestrutura área de precatórios

Autor

5 de janeiro de 2013, 15h15

Tomaram posse na sexta-feira (4/1) os novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, para o biênio 2013-2014. O desembargador Aderson Silvino é o novo presidente, o desembargador Saraiva Sobrinho é o vice-presidente e o desembargador Vivaldo Pinheiro, o corregedor-geral de Justiça. Todos os novos membros da diretoria foram escolhidos em votações unânimes.

A principal prioridade escolhida pelos novos dirigentes foi a continuidade da implantação do processo judicial eletrônico, ou PJE. O cumprimento das metas de produtividade do Conselho Nacional de Justiça também foi apontado nos discursos de posse, além de maior aproximação com os juízes de primeiro grau.

O TJ potiguar também reestruturou sua área de precatórios, alvo de investigações do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte no início de 2012. A nova responsável pela área será a juíza Tatiana Socoloski, em substituição ao juiz Alberto Dantas Filho.

A investigação do TCE-RN encontrou desvios de R$ 12 milhões no setor de precatórios do TJ nos últimos cinco anos. Depoimento da servidora responsável pela área do tribunal, Carla Ubarana, envolveu os desembargadores Oswaldo Cruz e Rafael Gordeiro, que negam ter a ver com o esquema. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RN.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!