Transmissão de cargo

Nova diretoria do TJ-AL toma posse nesta quinta-feira

Autor

3 de janeiro de 2013, 12h10

O presidente eleito do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador José Carlos Malta Marques, tomará posse no cargo nesta quinta-feira (3/12). A solenidade será às 17h, no prédio-sede do TJ, no centro de Maceió. Ele receberá o cargo do desembargador Sebastião Costa Filho e ficará à frente da corte no biênio 2013/2014. Na ocasião, também serão empossados os desembargadores Tutmés Airan de Albuquerque e Alcides Gusmão da Silva, eleitos vice-presidente e corregedor-geral da Justiça, respectivamente. As informações são do jornal Extra de Alagoas.

Novo chefe do Judiciário, Malta Marques chega à presidência da corte estadual depois de 33 anos de carreira, sendo 27 deles como promotor de Justiça do estado de Alagoas e seis anos como desembargador do TJ, vaga que ocupa pelo quinto constitucional.

No Ministério Público, foi procurador-geral de Justiça e corregedor-geral substituto. No Judiciário, julgou na 1ª Câmara Cível e Câmara Criminal do TJ-AL, foi diretor-geral da Escola Superior da Magistratura de Alagoas e esteve à frente da Corregedoria-Geral da Justiça no biênio 2010/2011.

Perfis
O novo presidente nasceu no dia 13 de janeiro de 1949, na cidade de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas. Em 1975, formou-se bacharel em Direito pela Universidade Federal de Alagoas. Em 1999, especializou-se em Direito Constitucional na UFAL. Em 1979, foi aprovado no concurso público para promotor de Justiça do estado de Alagoas, foi procurador-geral de Justiça e corregedor-geral substituto do MP. Em 2006, foi nomeado desembargador. 

Tutmés Airan de Albuquerque é desembargador do tribunal desde 2009, pelo quinto constitucional. Nasceu no dia 18 de julho de 1962 em Arapiraca. Graduou-se bacharel de Direito pela Universidade Federal de Alagoas, especializou-se em Ciências Jurídicas pela UFAL e possui mestrado em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco.

Alcides Gusmão da Silva é magistrado de carreira e chegou ao cargo de desembargador pelo critério do merecimento, assumindo o posto em 26 de janeiro de 2009, após 23 anos de atuação na magistratura. Natural de Maragogi, é formado em Direito e em Psicologia pela Universidade Federal de Alagoas. Seu ingresso na magistratura ocorreu em 1986, como juiz substituto da comarca de Traipu.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!