Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

2013 a 2015

Novo presidentes das seccionais da OAB tomam posse

As seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil iniciam o ano de 2013 sob a gestão de novos presidentes que as comandarão no triênio 2013/2015. Além dos presidentes, os eleitos para as novas diretorias e conselhos seccionais foram empossados durante esta terça e quarta-feiras (1º e 2/1). Algumas posses estão marcadas para as próximas semanas.

Em São Paulo, após três gestões à frente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso passou o cargo para Marcos da Costa. O novo presidente já havia ocupado o cargo de diretor-tesoureiro nas duas primeiras administrações e de vice-presidente na última.

Em Mato Grosso do Sul, Júlio Cesar Souza Rodrigues é o novo presidente da seccional, em substituição a Leonardo Avelino Duarte. A nova diretoria é formada também por André Luis Xavier Machado (vice-presidente), Denner de Barros e Mascarenhas Barbosa (secretário-geral), Jully Heyder da Cunha Souza (secretário-adjunto) e Jayme da Silva Neves Neto (tesoureiro).

Tullo Cavallazzi Filho foi empossado presidente da OAB-SC durante solenidade na sede da entidade, durante a qual também tomaram posse diretores e conselheiros eleitos em novembro. A posse festiva será no dia 24, no Centro Sul, na presença de convidados e autoridades. 

Na Bahia, o novo presidente é Luiz Viana. A diretoria eleita é composta por Fabrício de Castro Oliveira (vice-presidente), Ilana Kátia Vieira Campos (secretária-geral), Antonio Adonias Aguiar Bastos (secretário-geral adjunto) e Jones Rodrigues de Araujo Junior (tesoureiro).

No Ceará, Valdetário Monteiro tomou posse na OAB-CE, e Júlio Ponte, na Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE). Foram empossados também os novos vice-presidente Ricardo Bacelar, o secretário-geral Jardson Saraiva Cruz, o tesoureiro Marcelo Mota e a secretária-geral adjunta Roberta Duarte Vasques.

Tomou posse na presidência da OAB-DF o advogado Ibaneis Rocha Barros Junior e sua diretoria. Também foram empossados os conselheiros seccionais e federais, além das diretorias das subseções de Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Gama, Sobradinho e Planaltina.

No Paraná, a sessão solene de posse da nova diretoria da OAB-PA está marcada para o dia 15 de janeiro em Curitiba. Toma posse como presidente da seccional, em substituição a José Lucio Glomb, o advogado Juliano José Breda. Também compõem a nova diretoria os advogados Cássio Lisandro Telles (vice-presidente), Eroulths Cortiano Júnior (secretário-geral), Iverly Antiqueira Dias Ferreira (secretária-geral adjunta) e Oderci José Bega (diretor tesoureiro). Na mesma cerimônia serão empossados os novos conselheiros estaduais, os presidentes das 47 subseções e os membros da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná.

Novo presidente da OAB-RN, Sérgio Eduardo da Costa Freire, tomou posse na sede da seccional potiguar, juntamente com o vice-presidente Marcos Guerra, o secretário-geral João Trajano, a secretária-geral adjunta Cristina Daltro e o tesoureiro Thiago Simonetti.

Marcelo Bertoluci assumiu a direção da Ordem gaúcha, sucedendo Claudio Lamachia. A cerimônia festiva de posse será em março, com a entrega dos diplomas aos conselheiros seccionais eleitos.

Em Tocantins, tomou posse o advogado Epitácio Brandão. Ele substitui Ercílio Bezerra, que agora é conselheiro federal. Também fazem parte da nova diretoria Rubens Dario Lima Camara (vice-presidente), Paulo Saint Martin de Oliveira (secretário-geral), Heloisa Maria Teodoro Cunha (secretária-geral adjunta) e Pompilio Lustosa Messias Sobrinho (tesoureiro). Integram ainda o conselho federal os advogados Andre Luiz Barbosa Melo e Gedeon Batista Pitaluga Júnior. Marcelo Walace de Lima foi reeleito como presidente da Caixa de Assistência dos Advogados. Com informações das seccionais da OAB.

Revista Consultor Jurídico, 2 de janeiro de 2013, 18h38

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 10/01/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.