Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Cooperação internacional

Acordo entre Brasil e Bolívia recupera veículos roubados

Nesta quarta-feira (27/2), foram devolvidos aos Brasil quase 300 carros e mais de 80 motocicletas roubados e levados para a Bolívia. Os dois países estavam há quase dois anos acertando os detalhes da cooperação internacional para a devolução dos veículos.

O pedido de cooperação foi iniciado com o programa de regularização de veículos, implementado pelo governo da Bolívia em 2011, por meio da Lei 133, daquele país. Ao todo, serão devolvidos ao Brasil quase 500 veículos. Eles serão transportados por meio de caminhões cegonha.

Após o retorno dos veículos ao território brasileiro, a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul e as seguradoras entrarão em contato com os proprietários para a devolução.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o ministro de Estado da Bolívia, Juan Ramon Quintana, reforçaram a importância da interlocução entre os dois países para o combate ao crime organizado, principalmente na região de fronteira. “É um resultado que se obtém com muita integração e mostra uma colaboração efetiva entre o governo brasileiro e boliviano. Precisamos buscar a parceria para o combate ao crime organizado entre os dois países”, destacou o ministro Cardozo. Com informações da Assessoria de Imprensa do Ministério da Justiça.

Revista Consultor Jurídico, 28 de fevereiro de 2013, 16h58

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 08/03/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.