Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Defesa da advocacia

OAB-RJ quer inclusão dos escritórios no Simples

O presidente da seccional fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, manifestou apoio a duas das principais bandeiras da OAB nacional neste ano: a inclusão dos escritórios de advocacia no sistema do Simples Nacional de tributação e a criminalização da violação às prerrogativas profissionais dos advogados.

Em visita ao gabinete de Marcus Vinicius Furtado, presidente da OAB federal, Santa Cruz declarou seu comprometimento com a agenda da entidade, e comunicou que os dois temas foram debatidos com o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que será membro da Comissão de Constituição e Justiça do Senado pelo PMDB. Rêgo afirmou que dará prioridade ao exame das duas questões.

Segundo Marcus Vinicius, os temas também serão levadados para debate no Colégio de Presidentes de Seccionais, onde serão divididas as tarefas com o objetivo de convencer o Congresso Nacional a implementar as demandas. Com informações da Assessoria de Imprensa do Conselho Federal da OAB.

Revista Consultor Jurídico, 27 de fevereiro de 2013, 15h31

Comentários de leitores

1 comentário

Entendi!

Brecailo (Advogado Autônomo - Consumidor)

Em 2006 esses projetos foram apresentados pela Secional de São Paulo, inclusive a criminalização das prerrogativas está no anteprojeto do "novo' Código Penal, e somente agora é que a secional fluminense resolve apoiar, como se novidade fosse. Será que agora que o ex-presidente desta Secional foi eleito Conselheiro Federal tem algo com este repentino apoio?

Comentários encerrados em 07/03/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.