Novos cargos

Justiça de Rondônia dá posse a 15 novos juízes

Autor

26 de fevereiro de 2013, 7h26

Em sessão solene do Tribunal de Justiça de Rondônia, 15 novos juízes ingressaram na carreira de Magistratura, com a posse dada pelo presidente do TJ-RO, desembargador Roosevelt Queiroz Costa. O evento ocorreu na última sexta-feira (22/2), em Porto Velho.

Os novos juízes tomaram seus lugares no plenário do Tribunal de Justiça e prestaram o compromisso de servir à Justiça, com respeito às leis e à Constituição. Em seguida, assinaram o termo de posse, e um a um, de acordo com a classificação no concurso, foram empossados no cargo pelo presidente do TJ-RO, que lhes entregou a credencial de juiz substituto do Judiciário do estado.

Após a composição da Corte, com a entrada dos desembargadores do TJ-RO, foi composta a mesa de honra, com a presença do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), desembargador Nelson Calandra, e do juiz Francisco Borges, presidente da Ameron.

O juiz Francisco Borges, presidente da Escola da Magistratura de Rondônia, falou em nome dos juízes de Rondônia e deu as boas vindas aos novos colegas, recordando as lições de Rui Barbosa, em sua Oração aos Moços. Para o juiz, a sociedade precisa de juízes justos, imparciais e vocacionados.

O secretário-geral da OAB-RO, advogado Michel Barros, falou do caráter indispensável da advocacia à administração da Justiça. "A defesa das prerrogativas dos advogados são antes de tudo a defesa das prerrogativas dos jurisdicionados", disse. O general de brigada Ubiratan Poty também compôs a mesa de honra, ao lado do secretário chefe da Casa Civil, Marco Antônio.

O juiz substituto Alencar das Neves Brilhante, primeiro colocado no concurso, falou em nome dos colegas empossados. Natural de Porto Velho, o magistrado disse que a terra é acolhedora e o povo hospitaleiro, posto que grande parte dos novos juízes veio de outros estados brasileiros. Para o juiz, o momento foi de alegria e agradecimentos. Fez votos de que todos os magistrados que tomaram posse não corrompam seus princípios, não temam ameaças e busquem a Justiça.

O presidente do TJ-RO exaltou a trajetória dos aprovados. "É preciso trabalho, perseverança e oração", afirmou Roosevelt Queiroz, que citou juristas e ensinamentos cristãos para exemplificar as mensagens de boas vindas que permearam sua fala na sessão de posse. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RO.

Veja os nomes dos empossados:
Alencar das Neves Brilhante
Larissa Pinho de Alencar Lima
Hedy Carlos Soares
Denise Pipino Figueiredo
Felipe Rocha Silveira
Angélica Ferreira de Oliveira Freire
Adip Chaim Elias Homsi Neto
Ligiane Zigiotto Bender
Márcia Adriana Araújo Freitas
Jaires Taves Barreto
Maxulene de Sousa Freitas
Artur Augusto Leite Júnior
Muhammad Hijazi Zaglout
Fabrízio Amorim de Menezes
Ane Bruinjé

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!