Fontes dos processos

Joaquim Barbosa recebe presidentes de TJs em reunião

Autor

26 de fevereiro de 2013, 10h52

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, recebeu, na tarde desta segunda-feira (25/2), os presidentes de 25 tribunais do país, representantes do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça.

No encontro, foram discutidas demandas ligadas à área de tecnologia da informação — como a defasagem tecnológica e a necessidade de melhorar a capacitação de servidores para aperfeiçoar a informatização dos processos — e o cálculo da apuração da receita líquida, disciplinada na Lei de Responsabilidade Fiscal, que interfere nos orçamentos dos tribunais.

Segundo o desembargador Marcus Antônio Faver, presidente do TJ-RJ e do Colégio Permanente, a Justiça dos estados responde por cerca de 70% das demandas judiciais do país, e as eventuais discussões e divergências precisam ser resolvidas totalmente “para que a prestação jurisdicional no nosso país atinja o patamar daquilo que nós pensamos ser o ideal: uma Justiça rápida, técnica, eficiente e, tanto quanto possível, imediata”.

Os representantes do Tribunal de Justiça do Distrito Federal aproveitaram a ocasião para entregar a Barbosa uma medalha de Ordem do Mérito do Judiciário do DF. Em seguida, os magistrados estiveram no gabinete do ministro Teori Zavascki, e também o premiaram com a comenda. Com informações da Assessoria de Imprensa do STF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!