Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Goleiro preso

Interesse de clube é incluído em pedido de HC de Bruno

A diretoria do Boa Esporte Clube, time de Varginha (MG) que disputa o Módulo I do Campeonato Mineiro, divulgou nota afirmando interesse em contratar o goleiro Bruno Fernandes para atuar pela equipe na competição. O atleta está preso desde julho de 2010 e, a partir do próximo dia 4, será julgado pelo sequestro, cárcere privado e assassinato de sua ex-amante Eliza Samudio. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

O interesse do clube desportivo é o principal argumento de mais um Habeas Corpus apresentado ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais pedindo a libertação do goleiro. O Judiciário mineiro já negou cerca de 60 pedidos de liberdade do réu, que também teve sua soltura negada diversas vezes pelo Superior Tribunal de Justiça e pelo Supremo Tribunal Federal.

A nota divulgada pelo Boa afirma que o clube tem interesse em contratar Bruno "desde que não exista óbice legal para tanto, em especial quanto à sua liberdade de ir e vir, imprescindível para os treinos, jogos, concentrações e viagens que fazem parte da rotina" dos jogadores. Quando foi preso, o atleta atuava pelo Flamengo, mas seu vínculo com a equipe carioca se encerrou oficialmente em 31 de dezembro passado.

Além da proposta de um novo contrato, o advogado de Bruno, Lúcio Adolfo, argumenta no pedido de Habeas Corpus que seu cliente é réu primário, tem bons antecedentes, residência fixa, entregou o passaporte à Justiça e teria o direito de trabalhar para sustentar os três filhos. O pedido deve ser analisado pelo Judiciário mineiro ainda esta semana.

Revista Consultor Jurídico, 24 de fevereiro de 2013, 15h52

Comentários de leitores

1 comentário

É inacreditável !

Luiz Pereira Neto - OAB.RJ 37.843 (Advogado Autônomo - Empresarial)

Não se pode crer numa notícia deste teor . A que nível chegamos em nossa Sociedade ! É UMA VERGONHA !
SEM MAIS COMENTÁRIOS ... !

Comentários encerrados em 04/03/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.