Consultor Jurídico

Colunas

Direito na Europa

Criança na cadeia custa mais caro do que na escola

Comentários de leitores

4 comentários

Lógica Básica

Caio-SP (Professor)

O grande problema desse tipo de avaliação é a inocente(?) falta de lógica.
Quanto custa um preso X quanto custa uma cesta básica. Quanto custa um preso X quanto custa a limpeza do Tietê.
Por favor!
A comparacão correta, lógica e objetiva tem que ser ' Quanto custa um individuo preso e quanto custa esse mesmo individuo solto.

Preço

Observador.. (Economista)

Como disse o Delegado Ribas, a Inglaterra tem que aprender conosco para entrar no Primeiríssimo mundo.O mundo de Bruzundanga.Onde menores matam, queimam, esfolam e ficam livres, leves e soltos.Tudo isto chancelado pelo estado.
Este estudo inglês, em Bruzundanga, pode ser usado para confundir néscios.Como a chamada do artigo.Criança presa custa mais do que na escola.TUDO custa dinheiro.E gasto maior ou menor não serve como parâmetro em alguns temas, como no caso de se alterar leis sensíveis que afetam a todos. Só serve mesmo como norteador de condutas e protocolos.Como os ingleses, pelo visto, pretendem fazer.Existindo crime, a lógica não é econômica.A lógica vem a ser afastar do convívio social, aqueles que, potencialmente, representam perigo - principalmente de vida - aos demais.
Há sociopatas, psicopatas e toda uma gama de seres que jamais serão recuperados.Com escola, sem escola, serão sempre perigosos.E quando matam alguém, devem receber uma pena que traduza a resposta do estado ao desdém que tiveram com a vida alheia.
Sempre lembrarei da criança no RJ arrastada viva ( quem dirigia era um menor ) e da empresária estuprada, esfaqueada, queimada e deixada viva para morrer no DF( crime também cometido por um menor ).
Em Bruzundanga, isto é mero detalhe.O que importa é o "lirismo que emana de nossas leis".E não o sangue que tais leis absurdas derramam.

Europa tem muito o que aprender com o Brasil

Servidor estadual (Delegado de Polícia Estadual)

Vamos convidar os ingleses para vir o Brasil tomar aulas de como se trata adolescentes. Duas meninas de 16 anos assumiram a condição de disciplina do tráfico, elas decidem quem deve ser espancado e quem pode vender drogas na cidade.Úm adolescente foi apreendido sistematicamente por roubo até que matasse um senhor de 82 anos, aí até ele quis ser preso, pois quase foi linchado. Quem sabe a Inglaterra tomando aulas conosco cheguemos finalmente ao primeiro mundo!

A Inglaterra esta corretissima, chega de demagogia !

hammer eduardo (Consultor)

A privação de liberdade , independente da idade do individuo considerado é sempre onerosa pelo estado , mesmo aqui no Brasil em que cadeia virou a muito tempo sinonimo de "spa" ou "mba" para a bandidagem.
Por outro lado temos que conviver com a suprema estultice legal conhecido no meio juridico como "eastatuto da criança e do adolescente" , algo de um delirio supremo de fazer inveja a paises "menos evoluidos" como Suecia ou Finlandia. Graças a esta perola do direito , existe uma aceitação/homologação da profissão de marginal "dimenor" que não pode ser tocado e SEQUER sua imagem divulgada , e tome embaralhador de imagens na televisão e na Imprensa , é o nosso surrealismo tupiniquim levado a extremos. Muitas vezes o dito "nenem" é um galalau de quase dois metros de altura , ja com filhos , latrocida ou seja la qual for a categoria.
Correta esta a Inglaterra , mesmo chiando justamente do custo operacional que alias é MINIMO pela sensação de maior segurança que passa para sua População que não é tratada como manada igual ao Brasil.
Na realidade nossa "eca" deveria ser adaptada a nossa lamentavel REALIDADE ocasionando no caso o encarceramento do momento em que o individuo mostrar sem sombra de duvida que tem tirocinio suficiente para "optar" pela vida de bandidagem. Enquanto continuarmos a tratar pessoas que TEM potencial para MATAR ou praticar outros crimes como se fossem meros "ladrõezinhos de goiabas no terreno" , de nada vai adiantar esse discurso oco. Não tenhamos ilusões , nosso sistema carcerario esta PODRE de cima a baixo e precisamos acabar com esses delirios Europeus pois NINGUEM é recuperado por coisa nenhuma , vamos desligar a TV e cair na real parando de enrolar todo mundo .Ah Brasil !

Comentar

Comentários encerrados em 27/02/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.