Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Processo eletrôncio

TRF-5 recebe inscrições para curso sobre PJe

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região vai oferecer treinamento sobre o Processo Judicial eletrônico para advogados. As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira (18/2) por meio do site. Informações pelo telefone (81) 3425-9815 ou pelo e-mail ndrh_treinamento@trf5.jus.br.

Serão formadas duas turmas, nos dias 11 de março e 1º de abril, com até 80 participantes cada. Foram capacitados, até agora, um total de 2.248 advogados e procuradores em toda a 5ª Região, que abrange os estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Sergipe.

O Processo Judicial Eletrônico é obrigatório para todos os processos envolvendo novas ações ordinárias, seus incidentes, ações acessórias e agravos de instrumento que tramitam nas varas da Justiça Federal instaladas nas sedes das seis seções judiciárias do TRF-5. O sistema já conta com com 1.827 procuradores e 4.466 advogados cadastrados.

Balanço
O TRF-5 contabilizou um total de 15% na quantidade de processos distribuídos por meio do PJe no mês de janeiro. “Com a obrigatoriedade do PJe, a partir de junho, na sede da Seção Judiciária de Pernambuco, e de agosto a outubro nas demais sedes da Justiça Federal na 5ª Região, a utilização do sistema eletrônico vem aumentando mês a mês. Acredito que em junho atingiremos a marca dos 40%”, afirma a diretora da secretaria judiciária do TRF-5, Telma Motta. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-5.

Revista Consultor Jurídico, 18 de fevereiro de 2013, 18h15

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/02/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.